BIBLIOTECA DE SÃO PAULO REALIZA ATIVIDADE ONLINE E GRATUITA PARA QUEM QUER EMPREENDER

 

Com a pandemia, muitos procuraram formas de empreender e apostaram na economia criativa. Nesse contexto, a Biblioteca de São Paulo (BSP) realizará, em 28 de maio, a atividade online intitulada Empreendedorismo: Caixa Presente Lucrativa, com a chef confeiteira Laís Berlatto. A BSP é equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Em aula, os participantes aprenderão a preparar brigadeiros de alta durabilidade, pães de mel, alfajores e barras recheadas, que podem compor caixas presenteáveis para vender o ano todo. A atividade inclui, além das técnicas de confeitaria, dicas de marketing e precificação, explanações sobre como acondicionar os produtos de forma atraente, e temas como normas de higiene e boas práticas para a manipulação e conservação dos alimentos.

Laís Berlatto é especialista em Gastronomia e Cozinha Autoral, atualmente pós-graduanda do programa de Nutrição, Alimentação Saudável e Empreendedorismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Trabalha há oito anos na área, ministra cursos e mantém produções para eventos em seu ateliê.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante lembrar que a BSP está retomando as atividades presenciais de terça a domingo, das 10h às 16h, atendendo às medidas da fase de transição do Plano São Paulo. Para saber mais sobre a programação da biblioteca, acesse o site www.bsp.org.br e as redes sociais (BSPbiblioteca).

Empreendedorismo: Caixa Presente Lucrativa

Atividade online e gratuita.

Com Laís Berlatto.

Sexta-feira, 28 de maio, das 10h às 13h.

Indicado para maiores de 14 anos.

Inscrições abertas em www.bsp.org.br/inscricao.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


11 + quinze =