“Bicho de 7 Cabeças” Legendado

O drama de um rapaz internado injustamente num hospício é o destaque deste sábado, dia 30 de abril, no CCBB Rio, pela série Cinema Nacional Legendado. O longa-metragem Bicho de 7 Cabeças (Brasil, 2000, 80 min.), de Laís Bodanzky, ganhador de sete estatuetas no Grande Prêmio BR de Cinema, conta em seu elenco com Rodrigo Santoro, Othon Bastos, Cássia Kiss, Jairo Mattos, dentre outros.

O filme narra a história verídica de Neto (Rodrigo Santoro), um rapaz cuja relação com seu pai, Wilson (Othon Bastos) é muito difícil. A briga entre os dois chega a seu limite quando Neto é enviado pelo pai a um manicômio, onde terá de suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.

O filme será exibido às 17h na sala de cinema. A entrada é franca – as senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início da sessão, destinada preferencialmente a portadores de deficiência visual. A mostra Cinema Nacional Legendado promove a apresentação de filmes brasileiros com o sistema de legendas closed caption. Trata-se de um letreiro que transcreve a fala dos personagens e informações não-literais, como risos, estrondos e gemidos. O projeto é resultado de uma parceria entre o CCBB, a Associação de Reabilitação e Pesquisa Fonoaudiológica (Arpef) e o Centro de Produção de Legenda (CPL).

Cinema Nacional Legendado
CCBB Rio
Rua Primeiro de Março 66. Centro
Tel.: (21) 3808-2020
E-mail: ccbbrio@bb.com.br

Author: Redação

Share This Post On