Dia 3 no Teatro Cleyde Yáconis e dia 4 em Cubatão

Natal Bem BrasileiroNos shows as artistas interpretam canções natalinas de Assis Valente, Martinho da Vila, Blecaute, Roberto e Erasmo Carlos e Adoniran Barbosa, entre outros. Dia 3 no Teatro Cleyde Yáconis e dia 4 em Cubatão. O ingresso para a apresentação em SP é um brinquedo em bom estado

Quando pensamos em Natal, logo nos lembramos daquelas canções natalinas imortalizadas nas vozes de Bing Crosby, Frank Sinatra e em dezenas de filmes. O que pouca gente sabe, no entanto, é que aqui, na terra do samba e do dezembro ensolarado, há também um belo repertório de canções natalinas escritas por importantes compositores brasileiros, como Assis Valente, Adoniran Barbosa, Martinho da Vila ou em parcerias como as de Roberto/Erasmo Carlos, Luiz Gonzaga/Zé Dantas ou Orlandivo/Roberto Jorge. Com essa proposta, a Usiminas apresenta Natal Bem Brasileiro, dia 3 de dezembro, quinta-feira, 21 horas, no Teatro Cleyde Yáconis, em São Paulo, onde o ingresso é um brinquedo em bom estado; e dia 4 de dezembro, sexta-feira, 20h30, em Cubatão, no Litoral de São Paulo, no Espaço Vem Ver, com ingresso grátis.

Este show é o encontro inédito das cantoras WANDERLÉA, ZEZÉ MOTTA, MARIA ALCINA e VIRGÍNIA ROSA interpretando músicas natalinas exclusivamente brasileiras. Acompanhadas por um quinteto formado por piano (Hanilton Messias), baixo (André Bedurê), bateria (Nahame Casseb), violão (Ronaldo Rayol) e sax/flauta (Marcelo Monteiro). Elas, que sobem ao palco para cantar músicas como Boas Festas (Assis Valente), Feliz Natal (Armando Cavalcanti e Klécius Caldas), Feliz Natal, Papai Noel (Martinho da Vila), Natal das Crianças (Blecaute), Meu Menino Jesus (Roberto e Erasmo Carlos), Ô de Casa (Sérgio Natureza e Simone Guimarães), Recadinho de Papai-Noel (Assis Valente), O Velhinho (Otávio Filho) e Véspera de Natal (Adoniran Barbosa), entre outras.

O set list tem 14 canções. A noite abre com um tema instrumental. Zezé Motta entra para cantar Menino Deus, Feliz Natal e Feliz Natal, Papai Noel. Em seguida, Virgínia Rosa interpreta Natal das Crianças, Meu Menino Jesus e Ô de Casa. Depois é a vez de Wanderléa emocionar o público com Recadinho de Papai Noel, Oh Noite Bela e Boas Festas. Maria Alcina promete divertir a plateia com E Nasceu Jesus, Véspera de Natal e O Velhinho. O final reúne as quatro no palco para cantarem juntas Boas Festas.

O nome do show foi tirado do CD lançado em 2008 pela gravadora Biscoito Fino. Natal Bem Brasileiro é o primeiro disco produzido sobre o tema com um repertório 100% brasileiro. Nele, Elba Ramalho, Célia, Jane Duboc, Dominguinhos e outros grandes intérpretes registraram, em gravações inéditas feitas especialmente para o CD, músicas como Natal das Crianças, Cartão de Natal e O Velhinho.

Natal Bem Brasileiro – Dia 3 de dezembro, quinta-feira, 21 horas, no Teatro Cleyde Yáconis. Dia 4 de dezembro, sexta-feira, 20h30, no Espaço Vem Ver, em Cubatão. Duração – 70 minutos. Censura – Livre.

TEATRO CLEYDE YÁCONIS – Avenida do Café, 277 – Jabaquara. Estação Metrô Conceição Telefone (11) 5070-7018. Capacidade – 288 lugares. Ingresso – um brinquedo em bom estado. Estacionamento – Rua Guatapará, 170 a R$ 10,00. www.teatrocleydeyaconis.art.br

ESPAÇO VEM VER, em Cubatão, Litoral de São Paulo, na rua Albertina Couto, 80 (atrás da rodoviária de Cubatão), tel. 33614203 . Ingresso grátis.  Neste dia vamos ter a presença do papai Noel.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *