História e a música de Vicente Celestino para os palcos de São Paulo

Espetáculo retrata a vida e as canções de um dos um dos mais importantes cantores brasileiros do século 20. A montagem tem direção de Jacqueline Laurence e traz no papel-título o ator Ricca Barros. O elenco reúne, ainda, Gláucia Rodrigues, Lucci Ferreira, Camila Caputti, Edmundo Lippi, Jacqueline Brandão, Bruno Ganem e André Rebustini. Cinco músicos tocam ao vivo.

Com uma trama que envolve música e uma bela história de amor, a Cia Limite 151 estreia o espetáculo musical Vicente Celestino - A Voz Orgulho do Brasil dia 13 de janeiro, sexta-feira, às 21 horas, no Teatro Anhembi Morumbi. Com concepção de Lafayette Galvão e Wagner Campos e direção de Jacqueline Laurence, a peça retrata a vida de um dos mais importantes cantores e compositores brasileiros do século 20. A montagem estreou no Rio de Janeiro e foi indicada ao Prêmio Contigo na categoria de Melhor Musical nacional de 2010.

O ator Ricca Barros interpreta o protagonista na trama, uma junção entre dramaturgia e canções célebres. O espetáculo mostra as várias facetas de Vicente Celestino entre 1915 (21 anos) e 1968, ano de sua morte aos 73 anos de idade. Ele foi o primeiro cantor popular do Brasil e teve 54 anos de vida artística, tocava violão e piano e a voz grave era sua marca registrada. Suas músicas marcaram gerações e ganharam uma nova roupagem por artistas contemporâneos como Caetano Veloso, Marisa Monte e Mutantes.

Um dos motes principais da trama é a história de amor entre Vicente Celestino e sua mulher Gilda de Abreu, parceira nos palcos e na vida, interpretada por Gláucia Rodrigues. “Ela foi uma mulher moderna para a época, anos 40 e 50, que sabia dialogar com os tempos contemporâneos muito bem. Gilda de Abreu cantava, atuava e dirigia filmes, ou seja, era uma mulher à frente do seu tempo. O amor entre os dois foi belo e raro”, diz a atriz.

Texto:Wagner Campos | Direção: Jacqueline Laurence | Elenco: Ricca Barros, Gláucia Rodrigues, Lucci Ferreira, Camila Caputti, Edmundo Lippi, Jacqueline Brandão, Bruno Ganem, André Rebustini e mais cinco músicos.

Local:Teatro Anhembi Morumbi. (756 lugares)
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima 1.134, Brás. Tel: 2872-1457
Horário(s): sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h
Preço(s): R$ 20,00 (inteira) R$ 10, 00 (meia)
Temporada:13 janeiro a 12 de fevereiro de 2012
Classificação:
14 anos
Duração: 90 minutos

« »

acompanhe

boletim

receba notícias do site por e-mail

busca de cifras

almanaque

Brasil Cultura - O portal da cultura brasileira (2004 - 2014)

Carregando, por favor aguarde...

Compartilhar o artigo Lorem ipsum:

Compartilhar por e-mail

Adicionar aos favoritos