Museu da República sedia 11º Primavera dos Livros

Livros mais baratos, bate-papo com autores, apresentações artísticas e debates com grandes nomes da literatura, tudo isso rodeado pela bela paisagem dos jardins do Palácio do Catete.

A 11ª Primavera dos Livros, considerada o maior encontro de editoras independentes do país, acontece até 27 de novembro, no Museu da República. Com entrada gratuita, o evento deve trazer cerca de 100 editoras, que apresentarão em torno de 10.000 títulos de seus catálogos reunidos – com descontos de até 40% para visitantes e 50% para professores no preço dos livros.

A homenageada desta edição é a professora Heloísa Buarque de Hollanda, grande expoente da luta pela divulgação da poesia e da cultura marginal desde os anos 70. A batalha da professora resume o espírito da feira, criada com o objetivo de ampliar a “bibliodiversidade”, ou seja, a aplicação do conceito e da bandeira da diversidade também para o universo dos livros. Em suma, fugir da pasteurização dos Best-sellers e dar espaço para a produção independente de qualidade.

Criada em 2001, a Primavera dos Livros é organizada pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), que congrega as editoras independentes do país, e tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Confira a programação completa: http://www.libre.org.br/noticias.asp?ID=337

 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezessete − doze =