Fifa divulga pôster oficial da Copa com referências à cultura brasileira

A Fifa e o Comitê Organizador da Copa divulgaram nesta quarta-feira o cartaz oficial da Copa do Mundo de 2014. Confira detalhes do pôster, que contém duas pernas de jogadores (um delas lembrando o cartaz da Copa de 1950), criando um contorno que define o mapa do Brasil recheado de elementos brasileiros:
O evento, comandado pela FIFA, contou com a participação do  secretário geral da entidade, Jérôme Valcke; do presidente da CBF, José Maria Marin, dos ex-jogadores e membros do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo e Bebeto; e os embaixadores da Copa, a jogadora Marta e o ex-jogador e técnico Carlos Alberto Torres.

Cultura de cada região do país
Inspirado no mapa do país, o pôster traz elementos da cultura de cada região brasileira. Na imagem, é possível ver o calçadão de Copacabana, o frevo, baianas, chimarrão e uma bola de futebol.

“O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol”, elogiou Valcke.

A imagem foi escolhida por uma comissão julgadora composta, além do secretário geral da FIFA, pela ministra da Cultura Marta Suplicy, o presidente Marin, os ex-craques Bebeto e Ronaldo e o artista plástico Romero Britto. A criação da imagem é da agência brasileira Crama, que superou duas concorrentes no processo.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


catorze − três =