Vital Farias é internado com 50% dos pulmões comprometidos

 

O músico e compositor paraibano Vital Farias, 78 anos, está internado devido a complicações em decorrência da covid-19. Ele deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em João Pessoa (PB) na terça-feira (23/2), com 50% dos pulmões comprometidos.

Segundo informações da Secretaria de Saúde da capital, o estado de saúde de Vital Farias é estável, sem a necessidade de uso de oxigênio suplementar. A equipe médica fez uso de antibióticos, anti-inflamatórios e anticoagulantes.

O cantor apresenta melhora do padrão respiratório e ficará em observação até quinta-feira (25/2), quando fará novos exames. Se não houver piora do quadro, há expectativa de que o músico receba alta e continue o tratamento em casa.

Vital Farias é o autor de algumas canções de sucesso nacional, como Ai que saudade de OcêPra você gostar de mim e Sete cantigas para voar.

Covid na Paraíba

O estado da Paraíba apresenta um número de 214.207 infecções por covid-19 desde o início da pandemia. Foram 4.404 mortes. A maioria dos municípios está em bandeira laranja, o que indica situação preocupante. Baía da Traição é o único dos 223 locais que está em bandeira verde.

O governo do estado decretou toque de recolher das 22h às 5h, para frear o avanço da pandemia. Na capital João Pessoa, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) chegaram a 84% de ocupação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


cinco × cinco =