Morre Sebastião Tapajós, um dos maiores violonistas brasileiros

 

Uma das personalidades mais conhecidas do mundo musical brasileiro, o violonista Sebastião Tapajós morreu neste sábado, dia 2 aos 79 anos após sofrer um infarto agudo do miocárdio. A informação foi confirmada para o Portal em contato com o Hospital Unimed Oeste, localizado na cidade de Santarém. Sebastião deu entrada no início da noite apresentando sintomas típicos de um infarto, entre eles, a falta de ar e foi encaminhado ao setor de reanimação, onde ficou por mais de 40 minutos sendo reanimado, sem sucesso. Os médicos plantonistas, Dra Musa Martins e Dr Everaldo Otoni atestaram sua morte às 19:30.Comunicado do Hospital.

Sebastião Tapajós tinha uma estreita relação com o Paraná. Parceiro dos paranaenses Cláudio Ribeiro, Gerson Bientinez, amigo de Nelson Santos, Nilo Santos e outros artistas da cidade, vinha seguidamente a Curitiba onde se apresentava em shows ou em oficinas de musica.

No Pará o governador Helder Barbalho Decretou luto oficial de três dias pela morte do nosso eterno violonista, Sebastião Tapajós!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezesseis − 3 =