ATAQUE A “LIVE” DE CANDIDATO COMUNISTA EM CURITIBA

 

O candidato do PCdoB à Câmara de Vereadores de Curitiba, Cezar Benoliel teve sua transmissão ao vivo pela Internet, na noite desta quinta-feira, invadida por cinco pessoas com nomes falsos. Com palavrões e cantorias punk entravam e saiam da reunião online. O moderador tentava retirar e bloquear os invasores, mas era difícil. Eles voltavam. A única medida possível foi interromper a reunião online pelo Google Meet. Da reunião participavam os palestrantes Elton Barz (historiador e presidente do PCdoB no Paraná), Cláudio Ribeiro (compositor e secretário estadual de cultura do PCdoB), Allen Habert (engenheiro e diretor da CNTU), José Roberto Sevieri (promotor de eventos) e Ulisses Iarochinski (ator e mestre em Cultura). A reunião, considerada propaganda eleitoral (CNP) foi registrada sob o número 39.045.570/0001-90 teve a entrada dos invasores no minuto 42, quando dois palestrantes ainda não tinham feito suas exposições.

 

A INVASÃO

O primeiro dos invasores foi Michael David Soares da Silva (com uma foto de papai Noel) ficou alguns segundos e saiu. Foi seguido por Yuri Guilliano que entrou logo em seguida. Depois Evelym Isabela entrou e saiu da reunião. E o quarto e quinta “participante” a entrar na reunião Online foram Gabriel Duarte e Lavínia Duarte. Os cinco invasores entravam e saíam muito rápido. Os quatro nomes são fictícios, pois procurados no Facebook e no Google não foram encontrados os cinco nomes.

 

Foto: A primeira entrada de Michael D. S. Silva quando Elton Barz (PCdoB) falava Yuri entrou dizendo palavrões e retornou com o som de música funk. Barz falava sobre a importância da definição do conceito de Cultura, enquanto o moderador retirava os invasores da “Live”.

 

Foto: o invasor Michael postou a foto de um funkeiro e sua música Nos minutos seguintes os invasores postaram diferentes vídeos que interromperam o andamento da reunião. No minuto 46 da conferência, o invasor G (provavelmente Gabriel Duarte) disse: “agora vocês entenderam o que é uma invasão, né? Comando da milícia. Ah! Que delícia”.

 

Foto: a única invasora a mostrar o rosto foi Evilym Isabela (nome falso) Com o encerramento da reunião Online, o candidato Benoliel enviou vídeo aos participantes, via whatsapp lamentando o incidente e dizendo: “O clima de intolerância que tomou conta do país fez com que um painel “Live” sobre cultura fosse invadido por bandidos, por desajustados, por criminosos que deixam claro na gravação de que lado eles estão e a quem eles apoiam. Não é possível, o país ter mergulhado nesta insanidade. Destamparam a tampa dos bueros e as ratazanas se sentem emponderadas. Isso vai acabar, porque isto pode acontecer com qualquer candidato.”

 

NA DELEGACIA

Em seguida, Cezar Benoliel acompanhado pelos advogados do partido, Dr. Gabriel Gaspar e Dr. Ana Piaia, dirigiu-se ao 8º Distrito Policial, no Bairro do Novo, para denunciar e solicitar a abertura de um BO – Boletim de Ocorrências. Mas ao chegar lá, foi informado que o boletim não poderia ser feito, pois aquela unidade não era competente para registrar o fato da invasão online. Foram então para a Central de Fragrantes.

 Foto: Dr. Gabriel Gaspar e Cezar Benoliel

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


16 − oito =