Navigation Menu

Mostra Claudete Pereira Jorge reúne atrações musicais gratuitas

Claudete Pereira Jorge
Iliada_canto1
Miniguaira_29_09_2011
Curitiba/PR

Apresentações acontecem aos sábados e domingos, no hall do Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge

Entre os os dias 05 de junho e 07 de julho de 2019, acontece a primeira edição da Mostra Claudete Pereira Jorge, viabilizada através do encontro de diversos grupos e artistas de Curitiba que, movidos pela homenagem a colega de profissão e amiga, compõe a programação múltipla e democrática que o Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge recebe durante as cinco semanas de ocupação.

 

Composto por apresentações de teatro, dança, oficina, audiovisual e leituras cênicas, o evento também reunirá shows em pequeno formato de músicos e músicas que têm ampla trajetória artística na cidade de Curitiba. Durante todos os sábados e domingos, às 19h, o público que estiver no teatro poderá assistir às apresentações de músicos e contribuir com o valor disponível.

 

Conde Baltazar traz a MCPJ a apresentação de suas últimas canções, que experimentam a união do popular e do folk. Já Chico Paes revisita o repertório de seu álbum, Revoada dos Passos. A compositora e intérprete Simone Magalhães apresenta novamente em Curitiba o show solo Por Que Não Tem Paquita Preta?.

 

Alexandre França irá estrear seu novo trabalho, o show Vizinhança. Já a música Edith de Camargo e os atores Diego Marchioro e Fernando de Proença apresentarão textos, testemunhos, discursos de amor e canções em formato também inédito em Curitiba. Márcio Mattana trará criações individuais e parcerias com compositores como Adriano Petermann, Laize Guazina e Scheila Foltran. Entre uma canção e outra, um dedo de prosa sobre o fim do mundo e os ossos do ofício do artista. Haverá ainda apresentação do show bilingue Origami, apresentado em Português e Libras, com poesia rítmica, por Helena De Jorge Portela e Chico Paes.

 

Completando a programação, haverá ainda apresentação de Rodrigo Augusto Ribeiro e do trio SishtasInnaHouse, composto por Anamaria Ribeiro, Kátia Drumond e Renatha Schneider. As músicas serão acompanhadas pelo violão de Eduardo Ansay no show autoral, Estrela da Vida Real, criado especialmente para a Mostra Claudete Pereira Jorge.

 

SERVIÇO

 

Conde Baltazar – 9/jun às 19h

 

Chico Paes – 8/jun às 19h

 

Edith de Camargo + Fernando de Proença + Diego Marchioro – 15/jun às 19h

 

Simone Magalhães – 16/jun às 19h

 

Origami – Chico Paes e Helena de Jorge Portela – 22/jun às 18h

 

Márcio Mattana – 29/jun às 19h

 

Rodrigo Augusto Ribeiro – 30/jun às 19h

 

Alexandre França – 6/jul às 19h

 

SisthasInnaHouse – 7/jul às 19h

 

 

 

 

 

Todas as apresentações acontecem aos sábados e domingos no Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222, São Francisco, Curitiba). Todas as apresentações são gratuitas, com contribuição voluntária do público.

 

 

Be Sociable, Share!

Author: Brasil Cultura

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 2 =