#VIRADASP: COM ELZA SOARES E NANDO REIS, SALTO RECEBE 24 HORAS DE PROGRAMAÇÃO CULTURAL GRATUITA EM MARÇO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP- 30.11 a 01.12.2019 - CULTURA : VIRADA SP MELIN DURANTE A VIRADA SP REALIZADA NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ,ENTRE OS DIA 30.11 a 01.12.2019.FOTO:JOCA DUARTE
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP- 30.11 a 01.12.2019 – CULTURA : VIRADA SP MELIN DURANTE A VIRADA SP REALIZADA NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ,ENTRE OS DIA 30.11 a 01.12.2019.FOTO:JOCA DUARTE

Evento leva música e apresentações para crianças e adultos ao município; confira a programação

Pela primeira vez, a cidade de Salto vai receber um dos maiores festivais culturais do país: a Virada SP. Serão 24 horas de programação ininterrupta e gratuita nos dias 14 e 15 de março. A cidade está entre as quatro selecionadas para receber o evento pelas chamadas públicas do Juntos pela Cultura, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado.

Entre as principais atrações dessa edição estão Elza Soares, Nando Reis, Pato Fu e Giramundo e o Bloco do Sargento Pimenta. A programação completa será divulgada em breve.

“A Virada SP é um dos principais programas de estímulo à cultura local no Estado de São Paulo. Em 2019, as cidades participantes foram, pela primeira vez, selecionadas por meio de chamadas públicas, valorizando a visão local e potencializando novas oportunidades”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão.

Atrações

Elza Soares, uma das maiores cantoras do Brasil, realiza o show “Planeta Fome”, baseado em seu último álbum. O espetáculo conecta o início de sua carreira aos dias de hoje, dos programas de calouro à atualidade.

Nando Reis construiu uma consolidada carreira solo depois de deixar o Titãs, uma das mais importantes bandas de rock do país. Em sua nova turnê, resgata seus maiores clássicos trazendo canções que marcaram época como “All Star”, “Relicário” e “Luz dos Olhos”, além de outras surpresas.

Pato Fu traz o repertório de seu mais recente álbum “Música de Brinquedo 2”, com versões de clássicos da música pop nacional e internacional, interpretados com brinquedos e instrumentos em miniatura. O repertório adulto com a sonoridade infantil garante a diversão de pais e filhos. Ao lado da banda estará o Giramundo, grupo que desde 1970 leva o teatro de bonecos de Belo Horizonte para todo o Brasil, criando um espaço de convivência e interação entre bonecos reais e imagens digitais em um ambiente multimídia.

Há dez anos levando o rock’n’roll dos Beatles à folia carnavalesca, o Bloco do Sargento Pimenta arrasta multidões por onde passa. No ano em que os Beatles completam 60 anos, o grupo promete grandes surpresas para o público, dos amantes do samba aos fãs do rock.

“A diversidade de linguagens e expressões artísticas que chegam à região se unem às participações de artistas locais. Este intercâmbio cultural, além da democratizar a cultura, é uma das principais características do evento”, aponta Danielle Nigromonte, Diretora Geral da Amigos da Arte, instituição responsável pela gestão e produção da Virada SP.

Juntos pela Cultura

As cidades e as atrações da Virada SP foram selecionadas por meio de chamadas públicas realizadas no âmbito do Juntos pela Cultura, programa do Governo do Estado de São Paulo que visa ampliar o acesso à arte e à cultura e a geração de renda, emprego e desenvolvimento por meio de parcerias com os municípios paulistas. Em 2019, foram selecionados quatro projetos de viradas culturais de municípios com perfis distintos. O investimento total será de R$ 2,1 milhões para a realização dos eventos.

A Virada SP é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através do programa Juntos Pela Cultura, com gestão e produção da Amigos da Arte e correalização da Prefeitura Municipal de Salto.

Capital Cultural

Salto recebeu do Governo do Estado a chancela de “capital cultural”. O reconhecimento é resultado dos investimentos da Prefeitura do município em uma política sólida nas áreas de formação, difusão e fomento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


5 × um =