Salada mediterrânea de gorgonzola

Estamos na primavera e essa época do ano as árvores estão coloridas e isso sem duvida influencia no que vamos comer durante essa estação, geralmente procuramos coisas leves e mais coloridas, com sabores de frutas e um toque refrescante. Comidas para a estação

 

Além dos pratos coloridos com verduras e legumes, com a primavera também chegam as reuniões com amigos e familiares, muito mais comuns nessa época. E quer coisa mais brasileira do que juntar todo mundo e preparar aquela refeição deliciosa?

 

A carne assada ou o churrasco são tendências dessa estação, geralmente servidas com um acompanhamento mais simples, como uma salada mediterrânea de gorgonzola.

 

 

 

 

Ingredientes

1 colher (café) de mostarda

3 colheres (sopa) de suco de limão

150 gramas de queijo gorgonzola

5 colheres (sopa) de azeite de oliva

100 gramas de nozes picadas

1 pé de alface americana ou roxa lavada e seca

1 pé de rúcula 2 unidades de pera

4 unidades de figo

  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Coloque o sal, a pimenta-do-reino e a mostarda no fundo de uma saladeira e junte o suco de limão, mexendo bem. Vá acrescentando 1/3 dos cubos de gorgonzola, amassando bem com um garfo para transformar num creme grosso.

 

Acrescente o azeite aos poucos, mexendo sempre. Junte as nozes, o restante do gorgonzola e cubra com as folhas de alface rasgadas e as folhas de rúcula.

 

Momentos antes de servir, corte as peras em 8 partes e os figos em 4 partes, disponha sobre as folhas e mexa a salada de baixo para cima até que fique bem temperada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


2 + nove =