Navigation Menu

Obra de A. Lenzi, braço direito de Poty Lazzarotto ajuda a contar a história do Pequeno Cotolengo em Curitiba

Quatrocentas e cinquenta peças de cerâmica formam um painel artístico de 11 metros de comprimento e três metros de altura dentro do Pequeno Cotolengo.

 

O estilo da pintura já é bem conhecidos pelos paranaenses: São as pinceladas do artista Adoaldo Lenzi, braço direito de Poty Lazzarotto, que assinou ao lado do amigo as suas maiores e mais famosas obras.

 

Foi no curso de Belas Artes no Rio de Janeiro, na década de 60, que os dois se conheceram, e foi Lenzi que transformou os desenhos do mestre Poty em painéis de cerâmica que ficaram conhecidos na capital paranaense e depois se espalharam pelo Brasil e também pelo mundo.

 

A ideia da obra dentro do Pequeno Cotolengo foi uma iniciativa do artista que se colocou à disposição para criar voluntariamente um painel que contasse um pouco da origem, das atividades com os moradores e da fé que permeia toda a história da instituição.

 

Para tirar os desenhos do papel e estampar nos painéis, Lenzi amplia as imagens e faz escalas em quadrados numerados para facilitar a reprodução sobre a cerâmica.

 

A inauguração da obra aconteceu nesse mês de dezembro na presença de autoridades municipais e do artista Adoaldo Lenzi, além de convidados e amigos da instituição.

Be Sociable, Share!

Author: Brasil Cultura

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 10 =