Morre em Curitiba, Ubiratan Lustosa aos 93 anos

Luiz Nivaldo Maciel, Leo Pereira, Alcir Ramos, Padre Juca, Jurandir Ambonati, Jorge Yared, Ubiratan Lustosa e Cláudio Ribeiro - Rádio Clube Paranaense.

 

 

Ubiratan Lustosa nasceu em Curitiba, em 1929. Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Admirável radialista, poeta, trovador, escritor, letrista, contista e historiador é um dos nomes mais destacados da história do rádio curitibano, paranaense e brasileiro e autor de vários livros.

Ubiratan Lustosa desde criança você demonstrou interesse e facilidade em comunicar-se, conte-nos sobre o início da sua profissão como radialista.

Por longo tempo atuou na Rádio Marumby, na Rádio Clube Paranaense e na Rádio Paraná Educativa – hoje Rádio É Paraná. Atuei em outras por curtos períodos.

 

Ubiratan Lustosa dirigiu por muitos anos a PRB2

 

Rádio Clube Paranaense PRB2 foi uma emissora de rádio brasileira sediada em Curitiba. Operava no dial AM, na frequência 1430 kHz, e para todo território nacional em ondas curtas de 6040 kHz (49m) 9725 kHz (31m) e 11935 kHz (25m).

 

É considerada a terceira rádio mais antiga do Brasil e a primeira emissora de rádio do estado do Paraná, sempre marcada por suas transmissões esportivas, jornalísticas e culturais.

 

A sua lembrança continuará viva, presente, latente na vida e em todas as partes de quem ama o rádio, e nunca irá desaparecer.

 

Será velado hoje, 03/07/22 na Capela da Luz, das 9 às 17 hs.

Av. Des. Hugo Simas, s/n  – S. Francisco, Curitiba (atrás do Cemitério Municipal)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*