Governo Bolsonaro retira apoio à divulgação do cinema brasileiro em Cannes

O programa Cinema do Brasil ficou sem o apoio do governo federal para divulgar os filmes brasileiros no Festival de Cannes. É que, conforme informa a coluna de hoje de Mônica Bergamo, a iniciativa era patrocinada pela Apex, mas o contrato venceu e não foi renovado. Com isso, os produtores de cinema tiveram que recorrer ao apoio de empresas e de sindicatos. Sem isso, o cinema brasileiro ficaria sem divulgação em um dos mais importantes eventos do setor no mundo. Sempre é bom lembrar: o cinema ajuda a divulgar a imagem do Brasil no exterior e, com isso, atrai negócios e interesses que podem ser positivos para o país. O Brasil bateu o recorde de produções selecionadas para Cannes. Foram sete.

 

Um dos filmes selecionados, que concorre à Palma de Ouro, é do diretor pernambucano Kléber Mendonça Filho, que já exibiu em Cannes seu filme Aquarius, em 2016.

 

Desta vez, ele o longa Bacurau, em codireção com Juliano Dornelles. O filme foi descrito como uma mescla de gêneros como faroeste e ficção científica em pleno sertão nordestino.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*