Cartunista Laerte melhora da covid-19 e recebe alta da UTI

Intern.ada desde a quarta-feira na UTI, ela evoluiu no tratamento e foi para o quarto, onde segue sob observação médica

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, nesta quinta-feira (28). A informação foi confirmada pelo perfil oficial dela no Instagram.

Laerte foi internada com covid-19 em 21 de janeiro e transferida para a UTI na quarta-feira (26), após complicações respiratórias. A cartunista havia comunicado, via Twitter, que estava contaminada. “Gentes queridas – peguei covid. Tou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória. Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento”.

Segundo boletim médico, a cartunista teve melhora no quadro clínico, o que possibilitou a transferência para o quarto, onde permanecerá “em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória”.

A expectativa dos médicos é que ela saia do hospital em breve. O filho de Laerte, Rafael Coutinho, comemorou a melhora do pai. Ele agradeceu às mensagens de carinho e ao tratamento dado pelo InCor.

“Meu presente de aniversário! Vamo lá, seguimos na batalha e na torcida. A luta continua, mas essa é uma notícia pra se celebrar. Um beijo e obrigado a todos que mandaram enxurradas de beijos e mensagens de carinho. E ao Incor, hospital público incrível, e a todos os profissionais envolvidos, mais uma vez, nosso muito obrigado do fundo do coração”, disse Rafael, pelo Instagram.

Fonte: Brasil de Fato

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


3 × quatro =