Prêmio internacional de Biblioteca do Ano em Londres

Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela organização social SP Leituras, rende suas homenagens à Biblioteca Nacional da Letônia, vencedora do prêmio internacional de Biblioteca do Ano, entregue em Londres, durante uma das mais importantes feiras do livro do mundo. A biblioteca paulistana concorreu também com as bibliotecas de Oslo (Noruega) e Aarhus (Dinamarca).

Silvia Alice Antibas, coordenadora da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, estiveram em Londres, participando do evento.

Inaugurada em 8 de fevereiro de 2010, a BSP faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura, a biblioteca conta com programação cultural diversa e ações em acessibilidade e serviço social.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


1 × quatro =