Natal Realizará I Festival de Dança em Agosto

 

 

 

 

Depois do teatro, chega a vez da dança potiguar. Em parceria com as principais companhias de dança da cidade, o Teatro Alberto Maranhão lança o I Festival de Dança de Natal, programado para agosto próximo. As inscrições já estão abertas no Teatro Alberto Maranhão, em várias categorias, segundo informou a produção do evento.

 

O festival nasceu a partir da repercussão gerada pelo projeto do Centenário do TAM “Dançando na Quarta”, que acabou unindo ainda mais as doze principais companhias de dança em atividade no Rio Grande do Norte. O evento será aberto também para grupos de outras partes do Brasil.

 

As apresentações do I Festival de Dança de Natal acontecem no palco do Teatro Alberto Maranhão e em mais dois pontos alternativos: em um shopping ainda não definido e outro na área de lazer da Zona Norte.

 

Ainda estão sendo planejadas oficinas e cursos com orientação de profissionais da área, convidados de fora e locais. A diretora do TAM, Hilneth Correia, diz que a proposta é transformar Natal na capital da dança no Nordeste, já que a cidade tem exportado muitos bailarinos e suas companhias estão entre as melhores do País.

 

I Festival de Dança de Natal. Mais informações: Teatro Alberto Maranhão, Praça Augusto Severo, Ribeira. Tel: 3222-3669 .

Author: Redação

Share This Post On