Ministro Participa de Fórum sobre Cidadania Corporativa

A atuação das empresas na área cultural, como estratégia de branding (valorização da marca) e expressão de responsabilidade social, será o tema do 1º Fórum Nacional de Cultura e Cidadania Corporativa, dia 3 de maio, em São Paulo. O evento reunirá o ministro da Cultura, Gilberto Gil, e importantes profissionais ligados ao patrocínio, incluindo consultores, atuantes do Terceiro Setor e executivos de empresas que investem em cultura.

O ministro exporá a visão do governo sobre “os novos paradigmas do investimento privado em cultura” e falará sobre as mudanças na legislação cultural que o MinC promete realizar. Do mesmo debate participará o consultor André Martinez, da Brant Associados, que atende empresas como Comgás, Gtech Brasil e Vivo, entre outras. Leonardo Brant, presidente do Instituto Diversidade Cultural e vice-presidente da INCD (International Network for Cultural Diversity), falará sobre os diferentes modelos de investimento —o mecenato, o marketing cultural e o investimento privado em cultura.

Na área do Terceiro Setor, participará Fernando Rossetti, presidente do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife), e um dos fundadores da ONG Escola Aprendiz, junto com o jornalista Gilberto Dimenstein. Serão apresentadas as estratégias da Petrobras, Tim e Comgás, que estão entre os maiores incentivadores culturais do país.

O evento será encerrado com uma mesa sobre legislação cultural, com Sérgio Xavier, secretário do MinC responsável pelas leis de incentivo fiscal, Sérgio Sá Leitão, assessor especial de Gil, e o advogado Fábio Cenik, autor de “Guia do Incentivo à Cultura” e “Globalização da Cultura” (ambos pela Ed. Manole). O Fórum tem o apoio do Instituto Pensarte.

SERVIÇO
1º Fórum Nacional de Cultura e Cidadania Corporativa
Quando: 3 de maio
Onde: Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo (SP)
Quanto: R$ 820
Informações: www.internews.jor.br / 0800-177 707 / (11) 3751-3430

Author: Redação

Share This Post On