Lydio Roberto faz apresentação no Paiol

 

 

 

Violada é o nome do trabalho desenvolvido pelo músico e compositor Lydio Roberto em parceria com os violonistas do Comtrasteduo, Glauber Carvalho e Marcio Silva.

 

O trabalho é marcado pela paixão à sonoridade do violão, com peças musicais especialmente arranjadas para o instrumento, com harmonias que privilegiam ora a intuição, ora o inusitado e, ainda, a polifonia.

 

Violada também representa uma busca de elementos que contemplem o regional e o nacional no jeito brasileiro de tocar violão. O compositor revela definitivamente sua veia regionalista regada a muita moda de viola e sonoridades violonísticas.

 

O CD Violada se divide em faixas instrumentais e vocais, com composições novas, regravações e músicas de outros compositores, como: Iso Fischer, Guilherme Rondom, Nhô Belarmino e Gabriela, além de parcerias com o poeta e jornalista Cláudio Ribeiro, Glauber Carvalho, Márcio Silva, Milton Zauer, Tatára, Fernando Pereira, entre outros. Lydio também divide algumas faixas com o Trio Ameríndia, Oswaldo Rios e Margarete Makiolke do Grupo Viola Quebrada. Os músicos que acompanham a maioria das faixas são: Jonas Cella, Rogério Gulin, Bellini, Mario Conde, Fernando Montanari e Joaquim Rebollo.

 

A direção é da cantora Cris Lemos (Tão do Trio), com textos de Cláudio Ribeiro e produção musical assinada pelo próprio compositor e pelo músico Álvaro Ramos e foi gravado nos estúdios da Gramofone e da Underdog em Curitiba.

 

Data: 13, 14 e 15/05

Horário: Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 19h

Ingressos: R$15,00 e R$7,50 (estudante)

Local: Teatro do Paiol – R. Guido Viaro s/nº)

 

 

Author: Redação

Share This Post On