Grupo de dança contemporânea mineira apresenta-se em Curitiba

 

 

 

 

 

 

Mineiros em Curitiba

 

Neste final de semana, um ‘controverso’ clube mineiro chega a Curitiba para apresentar, em três dias, no Teatro José Maria Santos e na Casa Hoffmann (espaço da Fundação Cultural de Curitiba), a Mostra de Dança Contemporânea Mineira.
Serão quatro trabalhos representando o que há de mais atual no panorama de Belo Horizonte, elaborados por coreógrafos independentes de Minas Gerais e que integram a Caravana Funarte de Circulação Regional Sul/Sudeste.
A abertura será no dia 04 de março, às 21 horas, no Tetaro José Maria Santos, com os trabalhos eXperimento 1, de Luciana Gontijo e Margô Assis, e Ajuntamento, apresentação de Thembi Rosa.
No sábado (05), às 19 horas, na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (FCC), os grupos mineiros promoverão o Encontro Com Os Criadores Locais, intercâmbio e discussão sobre produção, infra-estrutura, processos de criação e políticas para a área da dança, fortalecendo a criação de uma rede de informações. Para o Encontro Com Os Criadores Locais a entrada é gratuita. Ainda no sábado, o grupo apresenta no Teatro José Maria Santos, às 21 horas, o trabalho Desenquadrando as possibilidades no Movimento, de Ariana Banana.
No dia 06, domingo, às 19 horas, o público poderá conferir no Teatro José Maria Santos o trabalho Entre o Silêncio e a Palavra, coreografia de Tuca Pinheiro, dirigida por Marisa Monadjemi e Juliana Grillo.

Serviço:
Mostra de Dança Contemporânea Mineira
Dia 04 de março, às 21 horas
eXperimento 1 e Ajuntamento
Dia 05 de março, às 21 horas
Desenquadrando as possibilidades no Movimento
Dia 06 de março, 19 horas
Entre o Silêncio e a Palavra
Teatro José Maria Santos
Rua Treze de Maio, 655
Informações: 322-7150 / 9195-3047
Ingressos: R$ 10,00 Meia R$5,00 (classe, estudantes e idosos)

Dia 5 de março, 19 horas
Encontro Com Os Criadores Locais
Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento
Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem
Informações: 321-3232 / 321-3228 /
Entrada gratuita

 

Author: Redação

Share This Post On