FTC traz muito humor às noites de Curitiba


A atriz Cláudia Rodrigues abre nesta segunda-feira o evento paralelo ao Festival de Teatro de Curitiba. O Risorama tem a proposta descontraída de fazer comédia, baseando-se no modelo americano da “stand up comedy”. A mostra acontecerá até o dia 27, na Sociedade Operário, no Batel, às 22 horas. Antes e depois dos espetáculos, um bar estará em funcionamento para receber os espectadores.

O formato parece destinado ao sucesso. “No ano passado, o Risorama teve um sucesso estrondoso e a casa teve lotação esgotada em todas as noites”, comemora Diogo Portugal, comediante e organizador do evento. Na edição passada, Portugal levou o público às gargalhadas, ao lado de nomes como Gorete Milagres e Bruno Mazeu (filho de Chico Anísio).

O resultado dessa reunião de artistas, segundo o ator, mescla várias possibilidades de humor, juntamente com as características de cada comediante.

Em 2005, já estão confirmadas as presenças dos comediantes Marcelo Madureira, do Casseta e Planeta; Graziella Moretto, da série “Os Normais”; Marcelo Médici, um dos primeiros participantes da Terça Insana, comédia paulista de grande sucesso, entre outros. Em todos os espetáculos, cada artista terá por volta de sete minutos de permanência do palco. As apresentações serão anunciadas e entremeadas pela figura de uma ilustre mestra de cerimônias: a drag queen Nany People.

A mostra também tem outra função: servir de vitrine a novos talentos. “Fernando Ceylão e Bruno Mota, por exemplo, são expoentes de uma nova safra de comediantes”, comenta Portugal. Mesmo assim, o ator adverte: “apesar de termos aberto inscrições, existe uma grande preocupação com a qualidade, e o artista tem de ter dinamismo e capacidade de improviso”, diz. Por isso mesmo, o slogan do Risorama deste ano é “Vai ter gargalhada. Só não vai ter sorriso amarelo”.

Programação

Todas as noites terão como mestre de cerimônia a comediante Nany People.
Sociedade Batel – Rua Francisco Rocha, 198, Batel. 22 horas.
Ingressos: R$ 20,00.
Dia 21
Cláudia Rodrigues, Marcelo Médice, Comida dos Astros, Bruno Motta, Graziela Moreto, Miau Carraro, Diogo Portugal
Dia 22
Marcelo Médice, Comida dos Astros, Diogo Portugal, Bruno Motta, Graziela Moreto e Fábio Silvestre
Dia 23
Comida dos Astros, Diogo Portugal, Graziela Moreto, Ilana Kaplan, Fernando Ceylão, Marcelo Medice
Dia 24
Marcelo Médice, Comida dos Astros, Graziela Moreto, Ilana Kaplan, Marcelo Madureira, Diogo Portugal, Fernando Ceylão
Dia 25
Comida dos Astros, Graziela Moreto, Nizo Neto, Fernando Ceylão, Diogo Portugal, Fábio Silvestre
Dia 26
Comida dos Astros, Graziela Moreto, Nizo Neto, Fernando Ceylão, Diogo Portugal, Hélio Barbosa
Dia 27
Comida dos Astros, Graziela Moreto, Nizo Neto, Fernando Ceylão, Diogo Portugal, Fábio Silvestre, Miau Carraro

Para informações sobre a progração do Festival, acesse o site do FTC em links relacionados 

Author: Redação

Share This Post On