Elis Regina é Homenageada em Edição Especial


Eu acho que as coisas não se acabam por aqui. Isso aqui é uma passagem… Porque se realmente fosse só essa acho que não tinha sentido, acho que não é só isso“. (Elis Regina)

Nesta Semana Temática em homenagem à Mulher, o Cultura Documento traz Elis, Que Saudade… O programa, composto de uma coletânea de depoimentos, tem também a última entrevista da cantora para televisão e trechos de shows que fazem parte dos arquivos da emissora.

Elis Regina (17/03/1945- 19/01/1982) completaria 60 anos no próximo dia 17. Nas entrevistas concedidas aos programas da TV Cultura – MPB ESPECIAL (1973), VOX POPULI (1978) e JOGO DA VERDADE (gravado no dia 6 de janeiro de 1982, 13 dias antes de sua morte) – a cantora fala de sua vida, dos amigos, da realidade de uma estrela em um país como o Brasil e da relação com as gravadoras.

O programa não se preocupa em apresentar uma biografia da cantora. Mostra uma pessoa que viveu intensamente, que se emocionava, tinha muita garra e personalidade.

Entre as músicas interpretadas por Elis neste especial estão Canção da América; Maria, Maria; Alô, Alô Marciano (do show Saudade do Brasil, de 1979); Gracias a La Vida e Aquarela do Brasil (do show Falso Brilhante, que inaugurou o Teatro Bandeirantes em 1975, com imagens dos bastidores).

Author: Redação

Share This Post On