Eliane Bastos Lança seu Segundo Disco

 

 

A cantora paranaense Eliane Bastos lança nesta terça-feira seu segundo CD, “Toda Essência”, em Curitiba, com apresentação ao vivo de um repertório selecionado a partir do disco. O novo álbum é composto por músicas de compositores do estado, a não ser pela faixa “Apaixonado”, cedida pelo baterista e compositor carioca Wilson das Neves.

São 15 músicas de aproximadamente três minutos de duração, muitas fruto da parceria entre a cantora e o compositor e instrumentista local Raymundo Rolim (também responsável pela direção geral e co-produção do disco). O resultado é variado, como pode ser conferido no baião “Não Dá para não Amar” , no pop “Homem É Bom” (com letra de Bernardo Pellegrini), em “Fandango do Paraná” (de Cláudio Ribeiro e Homero Reboli), ou na bossa nova “Sonhar Outra Vez”, de Paulo Chaves. “Doce Lar” é o primeiro trabalho de composição de Eliane, também em parceria com Rolim.

O trabalho dá continuidade à proposta apresentada no álbum de estréia da artista em Além de Mim, lançado há seis anos pela Gravadora Gaivotas, com outras 12 musicas de artistas paranaenses.

A parceria com Wilson das Neves surgiu no decorrer da Festival de Música de Londrina, em 2004, quando o baterista de MPB deu uma oficina. O instrumentista carioca também faz participação especial com sua bateria na faixa “Divina Música”.
Durante a década de 60, Neves foi um dos bateristas mais proeminentes da MPB. Integrou as principais orquestras das tevês brasileiras, no auge dos Festivais de Canção, tocando ao lado de Ed Lincoln, Elza Soares, Elis Regina, Wilson Simonal e Roberto Carlos.

 

Serviço: Tearça Brasileira no Paiol – Show de lançamento do disco Toda Essência, de Eliane Bastos, com participação especial de Wilson das Neves. Às 20 horas. Teatro Paiol (Praça Guido Viaro s/n.º – Prado Velho) Tel.: 322-1525. Ingressos a R$ 5. Disco à venda no local por R$ 15. Outras informações: www.elianebastos.com

Author: Redação

Share This Post On