DUO DE VIOLÕES COMTRASTEDUO LANÇA O CD

“FIGURA E FUNDO” NO TEATRO PAIOL

 

 

Em julho o Teatro Paiol vai novamente servir como ponto de partida para mais um projeto paranaense.

“Figura e Fundo” é o nome do primeiro CD do duo de violões COMTRASTEDUO, formado pelos músicos Marcio Silva e Glauber Carvalho. O show de lançamento acontece no dia 02 de julho (sábado) às 20h, e vai contar com a participação do músico e compositor paranaense Lydio Roberto e do percussionista Beline Cidral.

É um trabalho de pesquisa-ação violonística sobre as possibilidades de execução do instrumento, como o contraste sonoro proporcionado pelas afinações distintas dos instrumentos onde um é afinado à maneira tradicional enquanto o outro lança mão de uma afinação aberta, com uníssonos e oitavas em forma de espelho (D-A-E-E-A-D). O comprometimento com o resultado estético contempla tanto o cuidado técnico quanto o sentimento expresso nas obras e na performance. A marca principal do duo é, sem dúvida alguma, a não preocupação com as fronteiras geofísicas dos fazeres musicais, pois notoriamente fazem uma música do mundo e para o mundo, marcada de sentimento e paixão pelo violão e pela música. 

Além do repertório do CD “Figura e Fundo”, farão parte do show duas novas composições: “Vento Sul” e “Folia”, e também três parcerias do duo com Lydio: “Campos Gerais”, Ruas e flores juntamente com uma releitura de “Mocinhas da Cidade” (de Belarmino e Gabriela) e Ventos e Bagagem.

 

 

SERVIÇO:

 LANÇAMENTO DO CD FIGURA E FUNDO

Dia e horário: 02 de julho (sábado) às 20h

Local: Teatro do Paiol (R. Guido Viaro s/nº)

Ingressos: R$10,00 e R$5,00 (estudante)

 

Author: Redação

Share This Post On