Concerto de Adailton Pupia

 

 

Concerto de Adailton Pupia

na série Violão em Câmara

 

 Acontece no próximo sábado (16), às 20h30, no Centro Paranaense Feminino de Cultura, o segundo concerto da série “Violão em Câmara”, com o violonista Adailton Pupia e a violinista Priscila Vargas.  Todos os concertos são compostos de uma primeira parte de violão solo. Na segunda parte, o violão aparece ao lado de outros instrumentos, resultando em formações diversas.

Adailton Pupia abre a programação com uma composição de sua  autoria , “Chaconne”. Depois, apresenta músicas de Jaime Zenamon, Roland Dyens e Celso Machado. Em seguida, com a violinista Priscila Vargas, executa a “Sonata em Fá Maior”, de Vivaldi, “Habanero”, de Jaime Zenamon, “El Paño Moruno” e “Boleras Sevillanas”, do folclore espanhol, e “Uma pequena canção”, outra composição própria.

Adailton Pupia é aluno da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Integra a Orquestra de Violões da Embap e trabalha freqüentemente com diversos grupos de câmara. Em fevereiro deste ano obteve a classificação para as finais do maior concurso musical no Brasil, o concurso Armando Prazeres – Jovens Solistas da Petrobrás. Priscila também é aluna da Escola de Música e Belas Artes. Atualmente integra a Orquestra Sinfônica do Paraná, a Orquestra de Câmara da PUC-PR e a Orquestra da Embap.

 

Serviço:

Série “Violão em Câmara” – Concerto com Adailton Pupia e Priscila Vargas

Centro Paranaense Feminino de Cultura (R. Visconde do Rio Branco, 1717 – Centro)

Sábado, 16 de abril de 2005, às 20h30

Ingressos: R$ 7,00 e R$ 3,50

Informações: 232-8123          

 

 

Author: Redação

Share This Post On