2º Festival de Cinema de Campo Grande

 

2º Festival de Cinema de Campo Grande

Pelo segundo ano consecutivo, Mato Grosso do Sul realiza o Festival de Cinema de Campo Grande, democratizando o acesso do cidadão às artes e à cultura, e inserindo definitivamente a cidade no circuito dos grandes festivais de cinema do Brasil. O 2º Festival de Cinema de Campo Grande será realizado no Cinecultura, espaço dedicado à exibição de filmes de arte, que é hoje ponto de encontro da classe artística e referência no fomento à sétima arte no Estado.

Em um momento especial para o Cinema Brasileiro, de reencontro do público com a nossa cinematografia, serão exibidos 19 filmes de longa metragem, 20 curtas-metragens nacionais e 08 vídeos sul-matogrossenses. Os filmes internacionais, que serão exibidos fora da mostra competitiva, ajudam a compor a pluralidade estética do cinema que se faz no Brasil e no mundo. O festival contará ainda com uma exibição especial do filme “Inocência”, de 1983, com Edson Celulari e Fernanda Torres em início de carreira, em homenagem ao cineasta Walter Lima Jr.

Segundo votação do Júri Popular e Júri Oficial, o festival premiará os melhores Longas e Curtas-metragens em 35mm, os melhores Curtas-metragens Nacionais em 35mm e os destaques da Mostra de Vídeos regionais. Além disso, serão realizados debates com profissionais do meio, que aquecerão o bate-papo abordando os seguintes temas: “Filme Documentários e as Dimensões das Realidades Atuais”, “O Cinema Nacional: Retomada e Perspectivas” e “Produção e Distribuição em Cinema Digital”.

Author: Redação

Share This Post On