Diversidade Cultural em Fotos

 

 

 

 

 

Fotógrafos profissionais ou amadores brasileiros, argentinos, paraguaios, uruguaios, bolivianos, chilenos ou peruanos têm até o dia 15 de agosto para se inscrever no V Concurso Internacional de Fotografia da Rede Mercocidades.

Promovido pela Secretaria de Cultura de Buenos Aires, com apoio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), de Juiz de Fora, o concurso vai premiar e selecionar 40 imagens para uma exposição itinerante no Mercosul. A seleção vai privilegiar a diversidade de conteúdos culturais e expressões artísticas, através do olhar que a fotografia permite captar.

 

As três melhores fotos, escolhidas por cinco jurados, receberão 3 mil pesos (primeiro lugar), 2 mil pesos (segundo lugar) e 1 mil pesos (terceiro lugar). Também serão concedidas cinco menções honrosas. As oito imagens premiadas vão integrar o catálogo da mostra itinerante, que incluirá a identificação de outras 32 imagens selecionadas para a exposição. O resultado será divulgado em 1º de setembro.

 

Os interessados em participar do concurso podem inscrever até três fotos, em preto e branco ou em cores, no formato 20cm por 30cm. A inscrição deve ser feita pelo próprio fotógrafo ou por seu representante, com autorização por escrito. Para o reconhecimento da autoria da foto valerá a declaração do candidato que constar na ficha de identificação do autor. Os trabalhos devem ser enviados para a Secretaría de Cultura del Gobierno de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires, Unidad de Relaciones Institucionales y Cooperación Internacional, Avenida de Mayo 575 – 3er. Piso, oficina 312 (CP 1084), Ciudad de Buenos Aires, Argentina. Os candidatos brasileiros podem obter o regulamento completo, a ficha de inscrição e a lista de municípios que integram a Rede Mercocidades no site da Funalfa: www.pjf.mg.gov.br.

 

 

« »

acompanhe

boletim

receba notícias do site por e-mail

busca de cifras

almanaque

Brasil Cultura - O portal da cultura brasileira (2004 - 2014)

Carregando, por favor aguarde...

Compartilhar o artigo Lorem ipsum:

Compartilhar por e-mail

Adicionar aos favoritos