Olinda Capital da Cultura

 

Olinda foi a cidade escolhida para ser a Capital Brasileira da Cultura em 2006. O projeto é um sucesso em todo mundo e estréia este ano no Brasil. Cerca de 10 cidades concorreram, apenas três foram escolhidas para a etapa final, Salvador, Olinda e João Pessoa, após veredicto dado por uma comissão composta por representantes da sociedade civil e do governo.

Em 2006, Olinda terá um calendário cultural animado, não apenas no que diz respeito às atividades artísticas, mas também à valorização do patrimônio histórico e dos artistas locais, no resgate das tradições e em ações voltadas à população carente.

 

O projeto é uma iniciativa da Organização Capital Americana da Cultura, conta com o apoio do Ministério da Cultura e Ministério do Turismo, do Centro de Estudos, Pesquisa e Ações Culturais, o Cenpec, do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o Idis, e o projeto O Aprendiz. Segundo o diretor executivo da CAC, Mario Vendrell Royo, a idéia é mobilizar toda a sociedade. “O sucesso se baseia no tripé poder público, iniciativa privada e sociedade civil. A idéia é valorizar a cultura, sua diversidade e levar a arte para a população carente.”

    Author: Redação

    Share This Post On