Viva Maria: Campanha alerta sobre direitos reprodutivos da mulher

viva maria mulher e direitos

O Viva Maria com Saúde desta segunda-feira (2) apresenta a mais nova campanha do Grupo Curumim de Recife (PE), que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre os riscos da contaminação pela síndrome congênita provocada pelo vírus Zika.

ANTES DE OUVIR O ÁUDIO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO BRASIL CULTURA NO TOPO DA PAGINA

Além de cartazes, folhetos, vídeos, o rádio também integra a estratégia de comunicação da campanha, com mensagens assinadas por cantoras como Nega do Babado.

 

A coordenadora do Grupo Curumim e responsável pela comunicação da ONG, Paula Viana, explica que a ação quer estimular o debate sobre os direitos reprodutivos da mulher, principalmente neste momento em que a epidemia do Zika torna as informações ainda mais necessárias: “se ela corre risco de morte, ela tem o direito de interromper a gravidez em qualquer momento. A mulher pode entrar com um pedido para que o juiz conceda um alvará e no médico ela vai interromper aquela gravidez. Essa epidemia traz a necessidade de informação de direitos que muitas vezes não são revelados pelos serviços de saúde.”

 

Paula Viana participou do 9º Seminário “Mulher e Mídia”, organizado pelo Instituto Patrícia Galvão, ONU Mulheres e Fundação Ford, nos dias 22 e 23 de abril.

 

Viva Maria: Programete  que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. Vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas – Rádio Brasil Cultura, Rádios EBC  e é distribuído via web pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

oucaaquiccc

 

No ar 24 horas por dia com uma programação diversificada, levando até você informação e cultura. É um serviço de transmissão de áudio via Internet com a tecnologia streaming gerando áudio em tempo real. Pioneira das emissoras na web do Brasil. Seu objetivo é complementar e ampliar a oferta de conteúdos, oferecendo uma programação de natureza informativa, cultural, artística e formadora da cidadania.

Se você quer ouvir música, hora certa, noticias, especiais do mundo da cultura brasileira, não pode deixar de conhecer a Rádio Brasil Cultura. É muito gostoso ouvir música popular brasileira enquanto você navega na Internet. Ao invés de ouvir músicas de um CD de música ou de uma biblioteca do Windows Media Player você pode retemperar a saúde da alma brasileira ligado a Rádio Brasil Cultura. Assim você pode trabalhar no computador…

Ouça a Rádio Brasil Cultura pelo seu celular ou tablet via internet. É simples, rápido e fácil.  Click no icone do PlayStore do seu smartphone e procure pelo aplicativo ” Rádio Brasil Cultura ”

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *