Ribas do Rio Pardo recebe vídeo do projeto

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Cultura e do Instituto Marlin Azul para democratizar o acesso ao mundo audiovisual em cidades brasileiras com até 20 mil habitantes. Terenos e Ribas do Rio Pardo são as cidades do Estado de Mato Grosso do Sul que terão a oportunidade de conhecer parte do resultado do projeto “Revelando os Brasis”, uma iniciativa do Ministério da Cultura e do Instituto Marlin Azul para democratizar o acesso ao mundo audiovisual em cidades brasileiras com até 20 mil habitantes.

 

A primeira parada no Estado foi em Terenos, ontem (9), graças à iniciativa da moradora e agricultora familiar Hilda Maria dos Santos, que inscreveu sua história no projeto e foi uma das 40 selecionadas de todo o Brasil.

 

Ela é a diretora da ficção “Enterro”, história baseada na lenda que diz que algumas pessoas enterram suas economias e, ao morrerem, escolhem alguém para quem enviam sinais de onde está o tesouro.

 

O município de Ribas do Rio Pardo recebeu a caravana do projeto e Lucia Regina Alves Pereira, enfermeira e moradora do local, vai apresentar aos conterrâneos a ficção “Saga de um Carvoeiro”, baseada em fato real.

 

O filme conta a história de Gregório, migrante mineiro que vai para Ribas do Rio Pardo em busca de realização profissional, mas acaba em carvoarias clandestinas sofrendo as mazelas desta dura realidade até conhecer a ONG Essência da Mulher e ver sua vida mudar.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *