Programação cultural marca mês da Consciência Negra em João Pessoa

O dia da Consciência Negra só é comemorado no dia 20 de novembro, mas em João Pessoa há eventos em alusão à igualdade racial durante todo o mês. A programação inclui atividades em vários bairros, começando nesta terça-feira (8) com oficinas de identidade negra e cultura afrobrasileira, que incluem aulas de dança, estética e cultura.

Também estão inseridos no evento cursos sobre saúde e direitos sexuais, um seminário de difusão das religiões de matriz africana e um congresso de mulheres capoeiristas. O evento é realizado pela diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), com apoio da Prefeitura de João Pessoa. A programação completa pode ser consultada no sitewww.joaopessoa.pb.gov.br.

Para Simone Cavalcante, integrante da comissão organizadora, o mês da Consciência Negra pretende dar visibilidade à contribuição da população negra em todo Brasil.

“Neste sentido, vamos refletir também sobre as relações etnicorraciais, da promoção da igualdade racial e o fortalecimento das práticas antirracistas para construir uma cultura de paz e respeito à diversidade étnica”, explicou. Segundo ela, outro ponto de importância da programação do Novembro Negro é a busca de políticas públicas mais efetivas na saúde, na educação e no desenvolvimento social.

 

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *