Programa da Rádio Brasil Cultura “Viva Maria”: Vitíma de Coronel Ustra repudia postura de Bolsonaro e relembra horror da tortura.

ditadura-tortura

“Gostaria de dedicar esta edição do Viva Maria à minha bisa, ao meu avô, à minha mãe, enfim…aos meus futuros netos”.

Por favor, Maria, não estranhe a dedicatória. Ela apenas reproduz o comportamento de alguns deputados na sessão histórica que, domingo, em meio a aplausos,vaias e ameaças resultou no aval da Câmara dos Deputados ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

ANTES DE OUVIR O ÁUDIO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO BRASIL CULTURA NO TOPO DA PAGINA

Lamentavelmente, coube ao deputado federal Jair Bolsonaro(PSC-RJ), o momento mais inusitado de toda a votação. Bolsonaro dedicou seu voto a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff ao torturador da ditadura militar, ex-chefe do DOI-Codi, Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto em 2015. Para quem não sabe, Ustra foi condenado pela Justiça por sequestro e tortura.

E para que tenhamos a dimensão da gravidade do voto do deputado, vamos ouvir a jornalista Amelinha Teles, que foi uma das vítimas do coronel Ustra. Amelinha, em primeiro lugar nossa solidariedade a você!

aaaitaipu

 

Viva Maria: Programete  que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. Vai ao ar pela Rádio Brasil Cultura e é distribuído via web, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *