Prêmio Culturas Indígenas

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13, a Portaria nº 21 (seção 1, a partir da página 4), que homologa o resultado final do Edital relativo ao Prêmio Culturas Indígenas – Edição Raoni Metuktire.

O edital foi lançado em outubro do ano passado pelo MinC, juntamente com a Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul/ARPINSUL. O objetivo é selecionar e premiar 100 iniciativas realizadas e articuladas coletivamente pelas comunidades ou organizações indígenas que cumpram um ou mais objetivos divulgados no edital, dentre eles, o de fortalecer as expressões culturais e a identidade dos povos indígenas.

Das 100 iniciativas selecionadas para conquistar a  premiação, 70 receberão R$ 15 mil cada uma e 30 serão contempladas com R$ 20 mil cada.

Concorreram ao prêmio, dentre outros participantes, comunidades indígenas que vivem em aldeias e também em áreas urbanas, representadas por suas instituições tradicionais e/ou lideranças indígenas.

Acesse também  aqui o resultado final do prêmio.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *