“PORECATU – A GUERRILHA QUE OS COMUNISTAS ESQUECERAM”

Dia 26 de julho, o jornalista Marcelo Oikawa está lançando, em Curitiba, o livro para o qual realizou uma extensa pesquisa durante mais de dez anos.

A obra chama-se Porecatu, a guerrilha que os comunistas esqueceram.

O livro, entre outros aspectos, dá destaque para a figura de Manoel Jacinto Correia, um cearense que, chegado ao Paraná, entrou em contato com o Partido Comunista e a partir daí vai se tornar uma das principais figuras desta luta camponesa que Marcelo Oikawa apresentará em detalhes em seu livro.

Manoel Jacinto, por sinal, é a denominação do Arquivo dos movimentos sociais do Paraná cuja criação foi uma iniciativa do advogado e escritor Laércio Souto Maior que, além de instalá-lo nas dependências da Secretaria Estadual do Trabalho com espaço para exposições e auditório franqueado para eventos do movimento social, também criou a Associação dos Amigos do Arquivo Manoel Jacinto Correia como um instrumento a mais para dar suporte às ações do Arquivo.

O trabalho do AMJC está centrado na busca da documentação e iconografia referente aos movimentos operário, camponês, estudantil e das correntes políticas do movimento revolucionário.

A editora Expressão Popular, o Movimento dos TrabalhadoresRurais Sem Terra (MST) e o Arquivo Manoel Jacinto Correia, convidam para o lançamento do livro “PORECATU – A GUERRILHA QUE OSCOMUNISTAS ESQUECERAM”, do jornalista Marcelo Oikawa, na livraria Ghignone, em Curitiba.

Dia: 26/07 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Ghignone – rua Comendador Araújo, 534. Fone: (41) 3029-3536 (41) 3029-3536
Curitiba – Paraná

 

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *