Ouça “Viva Maria”: Deputada Jô Moraes comemora atuação da bancada feminina contra aprovação de comissões

ocupacao deputadas pcdob

Na véspera do Dia Nacional da Mulher, Viva Maria comemora um momento histórico vivido pelas parlamentares que nos representam na Câmara dos Deputados: a ocupação da Mesa Diretora com direito a suspensão da sessão que era presidida pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Pena que como no dito popular “alegria de pobre dura pouco”.

ANTES DE OUVIR O ÁUDIO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO BRASIL CULTURA NO TOPO DA PAGINA

De qualquer forma, valeu a reação das deputadas diante de uma manobra que tinha por objetivo aprovar a criação de duas novas comissões permanentes; a de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher e a de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

Na madrugada de ontem, graças a uma reunião de líderes orquestrada, mais uma vez, pelo Presidente da Casa, Deputado Eduardo Cunha, os deputados acabaram aprovando por 221 votos a 167 e uma abstenção, a criação das tais duas novas comissões permanentes.

 

E quem conversa com a gente sobre todo esse rebuliço que, num primeiro momento, resultou em vitória para todas nós Marias, é a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) que participou ativamente dessa sessão que entrou para a história de resistência do movimento das mulheres do Brasil.

 

Viva Maria: Programete  que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. Vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios EBC e Rádio Brasil Cultura  e é distribuído via web pela Radioagência Nacional.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *