Mostra destaca trabalho feminino no audiovisual

mulhercine

O público de Salvador (BA) poderá assistir, entre 8 e 11 de abril, a curtas-metragens de ficção, documentários, animações e outros gêneros audiovisuais dirigidos por mulheres ou que tenham mulheres como protagonistas. A mostra Lugar de Mulher é no Cinema será apresentada na sala Walter da Silva e tem objetivo de ampliar a visibilidade de artistas mulheres no audiovisual nacional, além de refletir o espaço que elas ocupam no setor.

A entrada do evento será gratuita, e a programação completa já está disponível no site oficial. Entre as atrações, haverá uma mostra de vinte filmes selecionados em caráter não competitivo, seguida de debates, e uma mostra de filmes convidados. Entre eles, “Kbela”, de Yasmin Thayná e “Quem matou Eloá?”, de Lívia Perez.

A abertura oficial contará, ainda, com uma homenagem à artista multimídia e cineasta Mônica Simões, e a exibição de seu longa-metragem, o documentário “Um casamento”. O filme traz a perspectiva de sua mãe diante de filmes e fotografias e traça, para além dos registros familiares, um panorama da sociedade da época.

Três mulheres representantes de suas respectivas produtoras dirigem e produzem o Lugar de Mulher é no Cinema: Hilda Lopes (Olho de Vidro), Moara Rocha (Moara Rocha Produções) e Lilih Curi (Segredo Filmes).

Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *