Letícia Sabatella recebe mensagens de solidariedade após agressão

leticiabc

Após ser hostilizada por manifestantes pró-impeachment neste domingo (31), em Curitiba-PR, a atriz e cantora Letícia Sabatella contou à jornalistas sobre o episódio. Ela prestou queixa no 1º distrito da Polícia Civil do Paraná. Após o ataque, ela havia declarado que não foi na manifestação provocar ninguém e que estava passando para almoçar quando foi cercada por agressores.

 

Letícia descreveu o momento em que foi xingada por manifestantes com palavras de ódio. Segundo a atriz, ela “estava passando na beira da Praça e parou para uma conversa com a senhora e as pessoas foram me empurrando.”

 

Na delegacia, Letícia contou que algumas pessoas ficaram muito nervosas, uma falta de argumentação…” “Estava passando por ali para almoçar, mas eu não consegui acabaram me levando, uma necessidade de me levar. Como eles estivessem identificados um objeto codificado e eu estava olhando nos olhos de uma pessoa. Uma necessidade de enfrentar. Em determinado momento eu comecei a filmar”, disse.

 

Após o episódio, a atriz recebeu várias manifestações de apoio e solidariedade. A presidenta eleita Dilma Rousseff publicou nas redes sociais que os brasileiros sempre conviveram com as diferenças e que isso deve ser preservado.

leticia_mensagem_dilma98411

 

 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) compartilhou uma mensagem do secretário-chefe da Representação do Governo do Maranhão no DF, Ricardo Cappelli que ressaltou as atitudes irracionais de alguns cidadãos que chamou de “fascistas”. Para ele, ao chamar a atriz de “puta”, os manifestantes xingam a democracia, a pluralidade, a mulher, a atriz.

leticia_mensagem98409

 

 

Publicado na página da atriz, o jornalista e cientista político, Fabrício Amorim publicou:

 

“Falam mal de ditaduras, de países que desconhecem, mas usam todo seu autoritarismo para atacar quem pensa diferente. Esbravejam a favor de um Estado mínimo, porém, querem um Estado forte para garantir seus privilégios e excluir expressões divergentes. Balançam a bandeira da moralidade como muleta para negar e deslegitimar o outro através de xingamentos, mas dizem-se “democráticos”. Todo apoio e solidariedade a atriz Leticia Sabatella, hostilizada covardemente neste último domingo pelos potenciais fascistas de sempre. E uma boa semana a todos – regada de amor, compreensão e oportunidades para viver e crescer sem ter que diminuir e ofender o outro.”

 

A estudante Julieta Lima encaminhou um mensagem de solidariedade e falou dos ataques de intolerância.

 

“Agressão a Letícia Sabatela

 

Que gente pacífica e corajosa… essa que ataca mulher, ainda mais sozinha, e só porque pensa diferente dela. Palavras chulas, atitudes raivosas, intolerância com o diferente…quanta covardia. E brandindo o velho e desmoralizado clichê anticomunista, dos neonazistas e da ultra direita fascista, machista e corrupta. Lembrança trágica da pouco-morta ditadura militar fascista recente com seus crimes brutais, e das suas congêneres por aí afora, no Chile de Pinochet, na Argentina e etc.

Em tempo : 1- A Letícia Sabatela votou em Marina Silva ou Luciana Genro e não é do PT.

2- Os comunistas não são petistas ele são , como o próprio nome diz, ” comunistas”. São partidos distintos com programas diferentes

3- Enfim não há réu comunista ( filiado ao PC do B ) na Lava Jato, e há aos montes da direita corrupta , hipócrita e sem vergonha deste país. Isto, para não lembrar dos direitistas envolvidos nos escândalos paulistas do metrô e de Furnas.

  1. A cor vermelha surgiu em homenagem ao sangue derramado pelo povo resistente e morto durante uma revolução burguesa, a francesa. Daí em diante, é homenagem aos nossos mortos inclusive as crianças em tortura pela extrema – direita brasileira.”

 

Nova agressão

 

Em mais uma agressão descabida à atriz, o ator Alexandre Frota postou um vídeo nesta segunda-feira (1º), na sua página no Facebook, em que chama a atriz Letícia Sabatella de “safada” e “branquela azeda”.

 

No vídeo, ele fala que Letícia pode o processar, mas não vai deixar de falar da “safadeza” dela. Com a arrogância que é peculiar, o ator diz que ela devia usar uma estrela vermelha na testa por ter alma de petista e comunista.”

 

    Author: Braisil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *