Evento pré-carnaval e homenagens acontece em Curitiba com a Nenê da Vila Matilde

samba_opera

Curitiba como se sabe será homenageada num dos maiores espetáculos do mundo, o desfile de carnaval do Grupo Especial das Escolas de Samba de São Paulo, em 2017 pela Nenê da Vila Matilde,

Com transmissão ao vivo para mais de 180 países, a cidade terá sua história contada pela Nenê de Vila Matilde, uma das mais tradicionais e premiadas agremiações da capital paulista. Para dar início às comemorações e envolver os curitibanos no clima deste grande acontecimento, a Serra Verde Express realizou ontem, dia 24 de novembro- com apoio da Fundação Cultural de Curitiba- o “Curitiba Samba na Ópera” primeiro evento oficial pré-carnaval da cidade, na Ópera de Arame e na Rua da Música da Pedreira Paulo Leminski e foram homenageados nomes de importância da cultura popular da cidade.

Reunindo autoridades e convidados teve e contou com shows das principais Escolas de Samba de Curitiba (Mocidade Azul, Acadêmicos da Realeza, Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade, Os Internautas e Império Real de Colombo) e 100 integrantes da Nenê de Vila Matilde, entre ritmistas e passistas, para uma grande homenagem ao samba e uma mostra do que será desfilado no Sambódromo do Anhembi, em 2017.

 

“O Curitiba Samba na Ópera surgiu com o objetivo de envolver toda a sociedade curitibana neste acontecimento tão importante que é a homenagem que a cidade está recebendo no carnaval de São Paulo.

Foram homenageados pela Prefeitura Municipal de Curitiba e a Fundação Cultural os seguintes sambistas: ritimista Jose Arnaldo Cardoso Nascimento – “Mestre Divino” – cantora Orminda Rosa – “Mãe Orminda” – jornalista e compositor Cláudio Ribeiro, figurinista e carnavalesco Ney Souzah, historiador e ator Olinto Simões e compositor e carnavalesco Glauco Sousa Lobo, , como reconhecimento pela “Relevante Contribuição ao Carnaval da Cidade de Curitiba”.

O evento aconteceu em duas etapas. Das 19h30 às 21h30 na Ópera de Arame, com show exclusivo, e se transformou em festa  das 21h30 às 23h, na Rua da Música da Pedreira Paulo Leminski, com ambientação especial e atmosfera de ensaio de geral de Escolas de Samba.

    Author: Braisil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *