Coritiba e o livro “Eternos Campeões”.

O livro “Eternos Campeões”, de autoria do Grupo Helênicos, narra a trajetória de 140 atletas que se destacaram vestindo a camisa alviverde ao longo de sua história.

CARACTERÍSTICAS

480 páginas

 Capa dura

 Tamanho de 21 x 30 cm

 Papel couche fosco 180 g

LANÇAMENTO

O lançamento acontecerá em 31/10/2012, quarta-feira, a partir das 19 horas, no Museu Oscar Niemeyer, localizado na rua Marechal Hermes, número 999, no Centro Cívico, em Curitiba. O evento será aberto ao público.

ATLETAS

Não houve qualquer pretensão de eleger os melhores ou mais importantes atletas da história coritibana, até pela impossibilidade de comparar épocas tão distintas. O objetivo do grupo foi o de montar um painel biográfico que contasse partes relevantes da história do clube. Portanto, o livro deve ser visto como uma homenagem a todo e qualquer atleta coritibano, representado por alguns de seus mais valorosos companheiros de equipe.

NOME DA OBRA

O nome do livro é uma homenagem ao jornalista Vinícius Coelho que, em 1967, escreveu a letra do hino “Eterno Campeão”, inúmeras vezes executado nas rádios e televisões, e que o torcedor coritibano passou a associar às vitórias e conquistas do clube nas décadas de 1970 e 1980.

GRUPO HELÊNICOS

O Grupo Helênicos foi formado em 2004 por pesquisadores coxas-brancas, com o intuito de resgatar, organizar e divulgar a história do Coritiba Foot Ball Club. O nome do grupo é uma homenagem ao jornalista, professor e pesquisador Francisco Genaro Cardoso, pioneiro da literatura esportiva paranaense, que registrou grande parte da história coritibana e assinava suas colunas de jornal sob o pseudônimo “Helênico”.

A obra “Eternos Campeões” começará a ser comercializada durante seu evento de lançamento, que acontecerá em 31/10/2012, quarta-feira, a partir das 19 horas, no Museu Oscar Niemeyer, localizado na rua Marechal Hermes, número 999, no Centro Cívico, em Curitiba. O evento será aberto ao público.

Preço: R$ 179,00

Formas de pagamento: Em dinheiro, ou em até 3 vezes nos cartões de débito ou crédito VISA/Mastercard.

Após o lançamento, o livro poderá ser adquirido….

NO MEMORIAL DO CORITIBA

Horários de funcionamento do Memorial, que fica anexo ao estádio Major Antônio Couto Pereira:

 ◦De terça a sábado – Das 10h às 17h

 ◦Domingo – Das 10h às 13h

 ◦Em dia de jogo no estádio Couto Pereira, o Memorial estará aberto até uma hora e meia antes do início do jogo.

Veja mais: http://www.eternoscampeoes.com.br/

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =