Comunidades Quilombolas

escravos urbanosI Encontro Nacional de Turismo acontece até dia 10 de junho, em Registro (SP).
Estimular o debate e a construção de propostas de aprimoramento do turismo sustentável, pautado num movimento de valorização e fortalecimento da cultura quilombola, são alguns dos objetivos do I Encontro Nacional de Turismo em Comunidades Quilombolas. Promovido pela Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC) e pelo Instituto Socioambiental, o evento será realizado entre os dias 7 e 10 de junho, no município de Registro, no Vale do Ribeira (SP).

A iniciativa conta com a parceria dos Ministérios do Meio Ambiente; Desenvolvimento Agrário; Educação; Cultura; da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, além de apoio do Sebrae-SP, do Instituto de Terras do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Registro.

O I Encontro Nacional de Turismo em Comunidades Quilombolas permitirá que as comunidades quilombolas troquem experiências e se preparem para a divulgação, preservação e conservação de sua cultura e patrimônio.  A programação inclui visita aos quilombos de Ivaporunduva e André Lopes e a presença, dentre outros, do diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro da Fundação Cultural Palmares, Maurício Reis.

Mais informações: www.palmares.gov.br ; ou no blog.mma.gov.br/turismoquilombola.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *