Cláudio Ribeiro e Paulino Viapiana na Fnac Curitiba – Carnaval

samba de bamba fnacPara homenagear o Carnaval, a Fnac Curitiba, com o apoio do Portal Brasil Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Municipal do Turismo, promove entre os dias 9 e 11 de fevereiro, o Samba de Bamba, uma série de encontros, bate-papos e apresentações em homenagem a essa tradicional festa brasileira.
        
Para iniciar o evento, no dia 9, quem sobe ao palco da livraria é o Bossa Nova Bar, para uma roda de samba com a banda Posto 9, composta por Marcel Cruz na percussão, Eugenio Fim com guitarra e voz e Thiago Menegassi no violão e voz.
        
No dia 10, é a vez da exibição do vídeo-documentário O Pierrot não morreu, produzido pelo repórter-fotográfico Murilo Ribas e pelo publicitário Marcelo Fernandez. O vídeo mostra o trabalho diário do carnavalesco Haroldo Ribeiro em colocar a escola de samba Os Internautas na avenida e não deixar o Carnaval de Curitiba morrer. Além da exibição do vídeo, as pessoas também poderão conversar com o carnavalesco e alguns membros da escola de samba para conhecer mais sobre o carnaval curitibano.
        
Para fechar a programação, no dia 12, acontece um debate sobre como o é o Carnaval em Curitiba, com o presidente da Fundação Cultural, Paulino Viapiana, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, a carnavalesca fundadora da Mocidade Azul e atual carnavalesca da Internautas, Marlene Monte Carmelo, a cantora e antropóloga Selma Baptista e o presidente do Centro Cultural Humaitá e idealizador do Festival Paranaense de Samba, Adegmar José da Silva, o Candieiro.
        
Todas as apresentações e bate-papos acontecem a partir das 19h30, e a entrada é gratuita. A Megastore fica no Park Shopping Barigui, Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, loja 101. Mais informações pelos telefones (41) 2141-2000.

Serviço:
Samba de Bamba na Fnac Curitiba
Datas: 9, 10 e 11 de fevereiro
Horário: 19h30
Endereço: Park Shopping Barigui, Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, loja 101.
Telefone: (41) 2141-2000
Entrada gratuita

Programação
9 de fevereiro
Roda de Samba Bossa Nova Bar com a banda Posto 9
10 de fevereiro
Apresentação do vídeo-documentário O Pierrot não morreu e bate-papo com o fotógrafo Murilo Ribas, o carnavalesco Haroldo Ribeiro e integrantes da escola de samba Os Internautas
11 de fevereiro
Debate sobre o Carnaval curitibano com o presidente da Fundação Cultural, Paulino Viapiana, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, a carnavalesca fundadora da Mocidade Azul e atual carnavalesca da Internautas, Marlene Monte Carmelo, a cantora e antropóloga Selma Baptista e o presidente do Centro Cultural Humaitá e idealizador do Festival Paranaense Samba, Adegmar José da Silva, o Candieiro. O jornalista e compositor Cláudio Ribeiro será o mediador.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 3 =