Campanha defende respeito à liberdade de opinião dos brasileiros

campanha93445

“Não precisa concordar. Basta respeitar.” Essa é a mensagem do governo federal com a campanha #RespeitoBasta, lançada na internet este mês. O objetivo é ressaltar para todos os brasileiros e brasileiras que o respeito e a tolerância às diferentes opiniões é condição essencial para o fortalecimento da democracia e para a paz no convívio social.

ANTES DE DE ASSISTIR O VÍDEO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO BRASIL CULTURA NO TOPO DA PAGINA

 

Portal Brasil

As peças divulgadas nas redes sociais mostram que a liberdade de expressão contempla espaço para todas as opiniões e que diferentes pontos de vista não devem resultar em desrespeito. “Expressar sua opinião não é o mesmo que lutar contra a opinião dos outros”, afirma uma das postagens.

 

Já o vídeo, protagonizado por um casal com posições contrárias, destaca que não importa se você é tricolor ou rubro-negro, se você prefere andar de bike ou de carro, se é religioso ou ateu, contra ou a favor. Mostra que o mais importante é respeitar o próximo, seja qual for o ponto de vista. E que o Brasil precisa de todos os brasileiros e brasileiras para voltar a crescer.

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *