1º Encontro Nacional de combate ao racismo

CTB CONTRA O RACISMOA Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) promove o seu 1º Encontro Nacional de Combate ao Racismo, denominado “Percepções e os Novos Desafios para o Enfrentamento e Superação da Discriminação Racial e do Racismo no Mercado de Trabalho”. O evento que acontece nos dia 22, 23 e 24 de novembro, em São Paulo. 

O Encontro de caráter nacional terá a participação de lideranças e dirigentes sindicais representantes de associações, instituições sindicais filiadas CTB, além de contar com a participação de convidados representantes de movimentos sociais, ativistas do movimento negro e representante de instituições públicas e privadas que atuam, afirmativamente, junto à população negra, alem da parceria com terá a Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e a Coordenadoria dos Assuntos da População Negra da Prefeitura de São Paulo (Cone).

De acordo com a secretária de promoção da igualdade racial da CTB, Valmira Luzia, o encontro consolidará a construção da rede nacional de luta pela igualdade organizando o movimento sindical para a construção de uma intensa campanha pra a implementação de cláusulas nos acordos coletivos que auxiliem a promoção da igualdade das relações de trabalho e combatam o racismo e a discriminação ampliando a geração de renda e oportunidades para trabalhadores e trabalhadoras negros e negras, nos mais diversos segmentos da sociedade.

A partir dessa ação, a CTB acredita poder intensificar os processos de luta contra o assédio moral e discriminação junto às Superintendência Regionais do trabalho e Emprego e Ministério Publico em todo o país. A CTB acredita ser importante lutar também pela ampliação das políticas públicas ditas generalistas.

O objetivo da atividade é refletir, avaliar e contribuir para a agenda dos movimentos sociais no enfrentamento, combate e a consequente superação do racismo a partir das novas configurações do mercado de trabalho. O principal instrumento nesta luta, para a CTB, é o Estatuto da Igualdade Racial, que depois de tramitar por quase uma década na Câmara e no Senado, foi sancionado pelo presidente Lula e está em vigor desde o dia 20 de outubro.

O encontro terá dois pilares fundamentais: “Trabalho, Globalização e Racismo” e o “Estatuto da Igualdade Racial: Limites e Possibilidades”. Além de um espaço de reflexão e análise dos avanços obtidos pela militância sindical anti-racismo e pelo movimento negro na luta pela promoção da igualdade racial, o encontro pretende debater também os desafios para garantir a criação de oportunidades e garantia de equidade social para a população negra no Brasil.

Serviço
Encontro “Percepções e os Novos Desafios para o Enfrentamento e Superação da Discriminação Racial e do Racismo no Mercado de Trabalho”
Data: 22, 23 e 24 de Novembro de 2010
Local: Espaço da Cidadania André Franco Montoro – Pateo do Colégio, 184 – Centro – São Paulo/SP
Mais informações: (11) 3106-0700 ou katiajackson@portalctb.org.br

Programação
Dia 22 de Novembro – Segunda
19h00 ABERTURA SOLENE – Saudação de lideranças e organizações convidadas
20h00 Conferência 1 – “Percepções sobre a Globalização e Racismo no Mercado de Trabalho”
21h30 Coquetel

Dia 23 de Novembro – Terça
9h00 Conferênca 2 – “Estatuto da Igualdade Racial – Capítulo V, Do Trabalho: Limites e Possibilidades”.
12h00 Almoço
14h00 Conferênca 3 – “A Ação Sindical no Combate ao Racismo: Avanços e Desafios”
20h Atividade Cultural

Dia 24 de Novembro – Quarta
9h00 Plenária Final
17h00 Encerramento do Encontro

Fonte: Portal CTB

    Author: Redação

    Share This Post On

    9 Comentários

    1. After Christmas, this is the second biggest time of year for the mall, said AzarIt hugged in all the right places, showing off Stana’s flawless modelesque figure.Kirghizistan.The inherited Navitimer classic Wing flight mass slider design, the Montbrillant Legend also see that the decades of time to make money as a symbol Montbrillant series products, and Montbrillant Legend in this year to carry forward.The black is beautiful cultural movement sought to dispel this notion.This new updated model may now have revolutionize the blu-ray player, but it has evolve significantly enough to warrant being name one of the best Blu-ray Disc Player this year.

    2. Timi and Leslie have a number of designs available, ranging from backpack-style to smaller purse-like bagsJust the name of a designer leaves a certain impression in our minds.Oops, I killed an Egg Pathetic Traffic Cone of the Day Face in a Place of the Day This Tree needs a Hug Pathetic Traffic Cone of the Day Face in a Place Coffee Shop Board of Wisdom Take a Photo – with your Brain.

    3. 1º Encontro Nacional de combate ao racismo | Brasil Cultura

    4. cXl4gT Thanks a lot for the article post.Really thank you! Much obliged.

    Trackbacks/Pingbacks

    1. jaDwZyZJ - jaDwZyZJ... 1º Encontro Nacional de combate ao racismo | Brasil Cultura...
    2. hbuygtduijkohgytrihguteytu - Title... [...]usually posts some pretty intriguing stuff like this. If you’re new to this site[...]...
    3. rMoTosoV - rMoTosoV... --...
    4. VtzFopuh - VtzFopuh... --...

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *