1º Coletivo Cultural Reviramundo

Grupo comemora um ano de atividade em área indígena e também na área de direitos humanos com festa em prol de novos projetos. Entre eles, um áudio visual, sugerido pelo cacique, que conte as histórias e tradições de seu povo para os mais jovens integrantes da aldeia.

O Coletivo Reviramundo é formado por Luna Borges, Mellori Rocha, Nathan Dourado, Rony Cácio, Thâmily Massari e Vinícius Toro. Profissionais de diversas áreas, como o cinema, o teatro e a sociologia, eles se conheceram através do interesse comum por uma aldeia indígena na região de parelheiros, em São Paulo. Deste encontro, surgiu um grupo que se propõe a uma ampla mobilização nas áreas de Direitos Humanos, Cultura, Educação, Sustentabilidade e Direitos Indígenas.

A primeira ação do Coletivo Reviramundo foi um mutirão de limpeza na aldeia indígena Tenondé Porã, as voltas com resíduos não orgânicos dispensados na terra, assim como os ancestrais faziam com os orgânicos. A partir deste trabalho surgiram outros projetos, incluindo um pedido pessoal do cacique para que sejam criados vídeos de animação que garantam a passagem e o interesse das histórias e tradições de seu povo à população mais jovem da aldeia.

Coletivo Reviramundo convida 1º Coletivo Cultural Reviramundo
São Paulo – Dia 25 de setembro, domingo, às 14h. Espaço Urucum na R.Cardeal Arcoverde 1598- Esquina com a Belmiro Braga- Vila Madalena. R$ 10,00. O estabelecimento não tem acesso para portadores de necessidades especiais. A venda de produtos e serviços só será com dinheiro ou cheque. Disponibilizaremos paraciclos para as bicicletas. No bar aceita-se cartões de débito e crédito. www.reviramundo.blogspot.com

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *