MinC e Iphan – Edital Arte e Patrimônio 2007

 

 

 

O Ministério da Cultura e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em comemoração aos 70 anos da autarquia vinculada ao MinC, lançam o Edital Arte & Patrimônio 2007. A solenidade de lançamento acontece no dia 15 de agosto, no Paço Imperial, no Rio de Janeiro.

 

O Edital, que conta com patrocínio da Petrobras, tem o objetivo de criar uma linha de financiamento a projetos que estabeleçam diálogos entre as artes visuais contemporâneas e o patrimônio cultural brasileiro.

 

A solenidade de lançamento e de abertura das inscrições será na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto, às 15h, na Sala dos Archeiros do Paço Imperial, no Rio de Janeiro, com entrevista coletiva à imprensa. Estarão presentes o presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida; o assessor da Secretaria Executiva do MinC, Afonso Luz; o diretor do Paço Imperial, Lauro Cavalcanti; e o crítico de arte Paulo Sérgio Duarte.

 

Serão selecionados 11 projetos, sendo dez de interação arte e patrimônio, com prêmios de até R$ 100 mil, e outro de leitura histórica, com prêmio de R$ 400 mil. As inscrições vão até o dia 28 de setembro e, nesse período, serão realizadas mesas-redondas sobre os temas nas seguintes capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. O resultado deverá ser divulgado até o dia 26 de outubro.

 

Para mais informações acesse

www.artepatrimonio.org.br

 

13/08/07

    Author: Redação

    Share This Post On