Viva o Verão promete recordes

Show musical na abertura do projeto Viva o Verão, na sexta (4/1)

Com cerca de 650 pessoas envolvidas na organização e mais de 30 postos de atendimento, fixos e itinerantes, a participação da Paraná Esporte no Viva o Verão 2008 tem como meta realizar mais de um milhão de atendimentos este ano, no litoral e nas costas oeste e norte.

“Com a temporada mais curta este ano, em razão de o Carnaval ser no início de fevereiro, haverá maior concentração de pessoas nos locais de lazer justamente no período em que vamos desenvolver nossas atividades, também mais abrangentes, agora nas áreas artística, cultural e intelectual, além das recreativas e esportivas”, justifica o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.

Ricardo Gomyde, diretor-presidente da Paraná Esporte.

Um bom público esteve presente, nesta sexta-feira (04), no posto de atendimento do Viva o Verão 2008, em Caiobá, para a abertura oficial do projeto que ocorre até o dia 5 de fevereiro.

Na solenidade de abertura do projeto em Caiobá o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, o secretário de segurança pública, Luiz Fernando Delazari, o diretor de Lazer da Paraná Esporte, Cláudio Ribeiro, prefeitos dos municípios do litoral e outras personalidades destacaram a importância da realização do projeto Viva o Verão na busca de bem atender veranistas e turistas que visitam os balneários paranaenses.

Autoridades presentes à solenidade de abertura do projeto.

Para o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, o Viva o Verão é uma iniciativa importante que proporciona à família paranaense opções de lazer e esporte, que ocorrerão até o final da Operação Verão. “São cerca de seis mil servidores públicos na Operação Verão, de várias secretarias e outros órgãos, se dedicando nesse período de férias para que os veranistas possam ter o seu momento de lazer, descanso e descontração”, destaca.

Cláudio Ribeiro, diretor de Lazer da Paraná Esporte.

Já o diretor de Lazer da Paraná Esporte, Cláudio Ribeiro, ressaltou o lado lúdico do projeto no Paraná. Ele destacou o direito do ser humano à saúde, educação, trabalho e, da mesma forma, o direito ao lazer. “O lazer se dá de forma transversal, por meio da arte, cultura e do esporte e isso aponta, como resultado, para uma sociedade mais justa e feliz”, aposta. “Essa é uma oportunidade na qual o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Paraná Esporte, possibilita ao cidadão do Paraná exercer esse direito”, reforça.

Apenas no litoral do Paraná são 24 postos de atendimento do projeto Viva o Verão 2008 “para levar muita alegria e descontração aos veranistas que escolheram as praias do estado para passar suas férias”, destaca o coordenador geral do projeto, Dilson Martins.

Os postos fixos do litoral estão funcionando nos balneários de Shangrilá, Ipanema, Praia de Leste, Ypacaraí, Caiobá, Guaratuba e Nereidas, além de Guaraqueçaba, Antonina e Ilhas Valadares, em Paranaguá.

    Author: Redação

    Share This Post On