Viva o Verão (Paraná) reúne parceiros

vivaverao-logoA Paraná Esporte está ultimando os preparativos para o projeto Viva o Verão, temporada 2009/2010, que tem início dia 28 de dezembro e vai até o dia 31 de janeiro, no litoral paranaense e costa oeste. Nessa terça-feira (20/10), no gabinete da presidência, no Bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, houve uma reunião com representantes do Detran. “Estamos conversando com os parceiros para concentrar as ações em benefícios dos veranistas e moradores do litoral e da costa oeste no período de férias”, justifica o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.
Além de Marco Aurélio participaram da reunião pela Paraná Esporte o diretor de Lazer da autarquia, Cláudio Ribeiro, a diretora de Administração e Finanças, Alexandra Carla Scheidt, e Sandra dos Santos, uma das coordenadoras do projeto. Pelo Detran compareceram o chefe de gabinete, o capitão Suildo João Biscaia Filho, e o diretor de coordenação sobre Educação no Trânsito, Cristofer Cruz.
Segundo Cláudio Ribeiro, o encontro com os representantes do Detran é uma “demonstração clara de que trabalhamos no sentido de harmonizar todas as ações, dos diversos órgãos, num grande projeto sob a coordenação da Paraná Esporte”. Já o chefe de gabinete do Detran, Suildo Biscaia, disse que a atividade de educação no trânsito poderá ser feita pela primeira vez em parceria com a Paraná Esporte.
Vale lembrar que o projeto Viva o Verão, da Paraná Esporte, é parte da Operação Viva o Verão, da Secretaria de Segurança Pública, muito mais abrangente, envolvendo dezenas de secretarias e outros órgãos públicos, entre eles o Corpo de Bombeiros com os salva-vidas. Nessa operação, a Paraná Esporte se preocupa com atividades esportivas, de lazer e artísticas para os veranistas e moradores da região atendida.
Para desenvolver essas atividades, por exemplo, a Paraná Esporte selecionou e treinará mais de 300 acadêmicos de Educação Física e Artes de todo o Paraná. “Já formamos um grupo de 350 universitários entre os mais de 1000 inscritos para o treinamento que vamos fazer em Praia de Leste, de 30 de outubro a 6 de novembro. Desses acadêmicos devemos contratar 120 deles para trabalharem no Viva o Verão”, explicou Sandra dos Santos.
Os monitores contratados vão atuar em quatro arenas (Caiobá, Guaratuba, Shangrilá e Ipanema), um posto fixo (Praia de Leste), quatro postos avançados (Antonina, Morretes, Guaraqueceba e Ilha dos Valadares), quatro Linha do Tempo Livre (LTL) no litoral e quatro na Costa Oeste, e em atividades itinerantes com uma equipe de Eventos e outra de Promoções.

Viva o Verão Pres

Em sentido horário, Marco Aurélio, Alexandra Scheidt, Sandra dos Santos, Cláudio Ribeiro, Cristofer Cruz e Suildo João Biscaia Filho

    Author: Redação

    Share This Post On