Viva o Verão – Jogo das Estrelas no Litoral do Paraná terá transmissão pela TV

Governo do Paraná - Diretoria de Lazer - Viva o Verão

Governo do Paraná - Diretoria de Lazer - Viva o Verão

O Desafio das Estrelas, um jogo de futebol envolvendo ex-jogadores e atletas ainda em atividade, é a principal atração da programação da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão, neste fim de semana no litoral paranaense. O confronto será em Caiobá, às 11 horas de sábado (2), com transmissão da TV Paraná Educativa. O zagueiro e lateral Marcão, ex-Atlético Paranaense e Internacional, e com contrato com o Palmeiras, é o grande nome do jogo.

Estarão em campo ex-craques como Serginho Cabeção, Nei Santos, Marquinhos Benetto e Edinelson, que que começaram carreira no Paraná Clube, e mais Eliseu, campeão brasileiro pelo Coritiba, Jéfferson, destaque do Atlético na década de 80, e Vinícius, que também atuou pelo Paraná Clube, Vasco e no futebol da belga.

Na escalação das duas equipes para o jogo de confraternização entre jogadores do futebol paranaense, outros nomes conhecidos do público vão aparecer. Até o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, ex-goleiro do Atlético e Flamengo nas décadas de 60 e 70, quer mostrar que ainda tem afinidade com a bola.

Sobre Serginho, além de atuar pelas três grandes equipes da capital, fez jogos inesquecíveis pelo Grêmio Portoalegrense, Fluminense e Belenenses, de Portugual. Serginho é o 32º de uma lista dos 100 principais atletas de todos os tempos do futebol paranaense, com 55 pontos. É dele o gol antológico pelo Paraná contra o Grêmio, de Poto Alegre, na Copa do Brasil de 1992, quando driblou três adversários e chutou do meio de campo.

Quem for à arena da Paraná Esporte para o Desafio da Estrelas, em Caiobá, poderá assistir também a uma preliminar, às 10 horas, entre duas escolas de futebol com jogadores sub-16: Núcleo Paraná e Instituto Celso Pampucho. Entre as novas promessas estão os atletas Srancimar Viana e Mateus Xavier, convocados para defender a seleção paranaense em amistoso na França, em março.

O Desafio das Estrelas é uma realização da Paraná Esporte em parceria com o Espaço Cultural Cimples Ócio Caiobá e TV Educativa do Paraná. Entrou na programação do Viva o Verão somente nesta semana, depois que outras atrações tiveram que ser adiadas em razão do pouco tempo para inscrições de interessados, como o passeio ciclístico noturno em Shangrilá, caça ao tesouro, em Ipanema, caminhada da saúde, em Caiobá, e gincana, em Guaratuba.

Da programação inicial de eventos da Paraná Esporte no Viva o Verão foi mantido apenas o Festival de Peteca, em Caiobá, neste domingo (3), a partir das 9 horas. A realização é em parceria com a Federação Paranaense de Peteca, que já tem inscrições para o torneio. Mas ainda há tempo de outros interessados participarem, bastando dar o nome nos postos da Paraná Esporte no litoral, até as 12 horas deste sábado.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. REjhEa Thanks for sharing, this is a fantastic blog post.Thanks Again. Really Great.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *