Violão e Picadeiro

 

 

 

 

 

Neste primeiro domingo de setembro o projeto Domingo na Praça, em sua nona apresentação, irá trazer para o palco da Praça da Liberdade o grupo mineiro Circo de Todo Mundo, com o espetáculo “Mostra Circense”, e o talento do violonista Yamandú Costa. O primeiro espetáculo começa às 16 horas e leva ao palco arame bambo, trapézio, tecido, malabares, acrobacia de solo, palhaço e dança, que se intercalam num universo de brincadeiras e cores.

Já a segunda atração que tem inicio às 18 horas é comandada por um dos maiores fenômenos da música brasileira, o jovem gaúcho Yamandú Costa, com um repertório de muito choro, samba, bossa nova e outros ritmos, em solos e com acompanhamento.

Diversão e arte
O projeto Domingo na Praça foi criado e desenvolvido para disponibilizar gratuitamente o acesso ao melhor da produção artística brasileira contemporânea, preservando a riqueza e a diversidade cultural do País e de Minas Gerais.

“Mais do que manter os jardins da Praça da Liberdade e todo o seu mobiliário, a intenção da MBR com esse projeto é trazer as pessoas para a Praça. Quando a vida era mais tranqüila nas cidades as pessoas ocupavam as praças, onde há um clima de serenidade. Na praça, as pessoas trocam informações e a convivência é mais fácil”, avalia Antônia Cristina de Filippo, gestora de projetos sociais e culturais da MBR.

Patrícia Lamego, presidente do Instituto Artivisão, diz que projetos culturais acessíveis a todos “são transformadores, pelo aspecto da promoção de uma interação entre segmentos diferentes da sociedade”. E acrescenta:
“Iniciativas como o Domingo na Praça têm funções sociais relevantes, além de estimular o lazer e o entretenimento saudável de toda a família, já que a programação tem espectro amplo, atendendo a todos os públicos, do infantil ao adulto.

O projeto é realizado duas vezes ao mês, sempre aos domingos. Todas as 12 apresentações do programa para este ano são gratuitas e trazem entretenimento e arte de qualidade, por meio de uma que represente a rica diversidade cultural do Brasil.

Programação
É a seguinte a programação do Domingo na Praça, que termina em 16 de outubro:
4 de setembro: Yamandu Costa e Trio (RS) e Circo de Todo Mundo – “Mostra Circense” (MG).
18 de setembro: Grupo Uakti (MG) e Spasso Escola Popular de Circo – “Na Beralda do Circo”.
2 de outubro: Flávio Henrique e Chico Amaral – “Livramento” (MG) e Grupo Real Fantasia – “Uma professora muito maluquinha” (MG).
16 de outubro: Mestres da Guitarrada (PA) e Circo de Todo Mundo (MG).

    Author: Redação

    Share This Post On